Pular para o conteúdo

Saída de praia e cangas: entenda o conceito

Saiba qual é o conceito principal por trás das saídas de praias e cangas. 

O verão é a época do ano onde as roupas de banho, como maiô de praia, cangas, saídas, biquínis e acessórios de palha são as mais buscadas pelas mulheres. Afinal, aproveitar os dias quentes com muito estilo é essencial. 

No entanto, existem duas peças que despertam a curiosidade de todas, são as cangas e as saídas de praia. Isso acontece porque muitos não entendem o conceito e as principais diferenças entre as duas. 

Se você, assim como muitas mulheres, possui essa dificuldade e quer entender mais, continue a leitura! 

O que são cangas?

De acordo com a moda praia, as cangas são peças fabricadas com um tecido super leve e em formato de toalha. Elas têm como principal característica suprir a necessidade das mulheres nas praias e piscinas. 

Elas podem ser usadas de diversas maneiras e irá depender da necessidade em questão. Alguns dos usos mais comuns das cangas são: 

  • Como toalha para se deitar e pegar um bronze;
  • Como toalha para se secar após de molhar;
  • Como uma peça do look; 
  • Para se sentar em cadeiras ou espreguiçadeiras que estejam com a superfície quente. 

O que são saídas de praia?

Já a saída de praia, é uma peça extremamente versátil que é usada para compor um look praiano ou cobrir a roupa de banho, seja um biquíni ou um maiô. Essa peça pode ser encontrada em diversos estilos, como vestidos, saias de praia, camisetas grandes, shorts e outros. 

É possível usar a saída de praia para pegar um transporte que te levará até a praia, para almoçar em algum restaurante que não permita a entrada com roupas de banho e até para um passeio que acontecerá logo após o dia na praia. 

Qual das duas escolher?

No momento de escolher entre uma saída de praia ou uma canga, lembre-se da principal função que cada uma dessas peças irá desempenhar para facilitar seu passeio. 

O ideal é que tenha em mãos as duas opções, afinal, se usar a canga para se secar depois não será interessante usá-la como saída de praia.

Como combiná-las com roupas de banho?

Para combinar essas peças com biquínis e maiôs é interessante seguir as seguintes dicas:

  • Use cores complementares;
  • Brinque com peças estampadas e lisas;
  • Não misture estampas que não combinam; 
  • Compre conjuntos prontos.