Pular para o conteúdo

3 motivos para utilizar lubrificante íntimo

Você ainda tem dúvidas sobre o uso do lubrificante íntimo? Conheça 3 motivos para começar a utilizá-los! 

Por muito tempo o lubrificante íntimo foi um grande tabu em nossa sociedade. Entretanto, nos últimos anos esse tabu vem sendo quebrado, já que diversas mulheres passaram a ter mais conhecimento sobre o item. 

Por mais que parte desse tabu tenha sido quebrado, ainda é necessário que o conhecimento sobre o cuidado com a sexualidade feminina aumente. Por isso, nós produzimos esse conteúdo com 3 motivos para utilizar lubrificante íntimo. Confira a seguir:

Autoconhecimento

Como citamos anteriormente, o gel lubrificante íntimo é um item cuja função diretamente liga com o cuidado com a sexualidade feminina. Isso porque cada corpo feminino funciona de uma maneira diferente e possui sensações e necessidades diferentes. 

A partir do momento que você passa a experimentar sua sexualidade e feminilidade como uma forma de conhecer o seu corpo, a utilização de um lubrificante auxilia a tornar esse caminho muito mais fácil. 

Conforto

Muitas vezes entrar em contato com a sexualidade de seu corpo pode ser um desafio devido a inseguranças e desconfortos. Com um lubrificante com aloe vera, que possui composição natural, as relações íntimas se tornam muito mais confortáveis e leves. 

Ao utilizá-lo você se sentirá mais confiante e confortável para poder relaxar, se divertir com seu parceiro e curtir o momento, sem tensões, podendo experimentar nossas sensações que muitas vezes acabam sendo os responsáveis por esse desconforto. 

Auxilia na saúde íntima

Um ponto que não podemos deixar de destacar é que além do lubrificante aumentar sua conexão com sua sensualidade. Diminuindo desconfortos que podem ser causados na relação íntima devido ao atrito, ele auxilia na saúde íntima. 

Isso pois existem diversas mulheres que não produzem tanta lubrificação natural, o que, muitas vezes, é o causador do distanciamento da mulher para conhecer o seu próprio corpo ou sentir dores durante as relações. 

Desse modo, é recomendado a utilização de lubrificantes sem ser somente para o toque íntimo e sexual. Consulte sua ginecologista e saiba qual é a melhor maneira de manter sua lubrificação durante o dia a dia para tornar sua vagina mais saudável. 

São diversas opções desse produto, como o lubrificante de jambu, e você pode optar pelo que se adapta melhor ao seu corpo. O importante é estar saudável e conectado com a sua sexualidade de maneira leve.