Pular para o conteúdo

Conheça as atividades físicas em alta para 2023

Com mais de 26 anos de história, a Bio Ritmo compartilha as novas tendências de exercícios para alcançar resultados satisfatórios e com saúde

Um novo ano traz novas promessas e projetos, incluindo perda de peso e mudança de hábitos, que são consideradas as campeãs da lista. Os primeiros meses são muito esperados devido aos dias mais quentes de verão e estar com o corpo saudável neste período, é o desejo de muitas pessoas e que por esse motivo, buscam novos exercícios e métodos para alcançar seus objetivos.

A Bio Ritmo, com mais de 26 anos de história, lista algumas dicas através da especialista Aline Perez Alves, gerente de musculação da rede. “Estar bem preparado e amparado por um profissional, é essencial para a execução correta dos exercícios e assim, obter os resultados de forma planejada e segura”, explica Aline – gerente do time técnico. Com isso, é possível evitar possíveis lesões articulares ou musculares que prejudiquem a continuidade e a qualidade dos treinos ou mesmo nas atividades diárias, resultados físicos e na qualidade de vida. Dentro desse contexto, não há restrições para as atividades físicas, pois existe a possibilidade de professores capacitados adaptá-los para qualquer lesão ou problema de saúde, caso necessário.

Seu corpo é seu aparelho 

Musculação com pesos livres, treino com peso corporal, treinamento funcional e Hiit são as modalidades que se destacam nas tendências do fitness no Brasil para 2023, segundo o ACSM (American College of Sports Medicine). Os benefícios desses treinos inclui a variedade de exercícios para todos os músculos do corpo, aumenta a resistência e força, adquire uma maior consciência dos movimentos do seu corpo (coordenação) e é um aliado na perda de gordura, pois por serem exercícios que proporcionam um alto gasto calórico, resultam no aumento de massa magra. “No entanto, é aconselhado realizar o treino na presença de um profissional para evitar que o exercício seja realizado de forma errada e com posturas incorretas, evitando assim as lesões”, esclarece a Gerente.

Glúteo e ABS

“O treino de Glúteo & ABS foi criado para aquelas pessoas que querem intensificar um resultado focado em glúteo e abdômen. Ele foi embasado cientificamente para potencializar o trabalho nesta região de forma segura, tendo como consequência uma tonificação, aumento de massa muscular e para ter resultados mais rápidos e intensos”, explica Aline.

“Este treino tem uma programação de estímulos e mudança de treino, em que a pessoa pode escolher focar em glúteo e abdômen de forma bem intensa por aproximadamente três meses ou escolher fazer um treino para todo o corpo, mas que ainda sim, priorize esta região”, completa a gerente.

Intensifique e eleve a frequência cardíaca

Para quem busca exercícios para perda de gordura corporal, as melhores opções são os treinos intensos e que elevem a frequência cardíaca, pois estimulam a adaptação metabólica que é responsável pela diminuição dessa gordura.

Segundo Aline, treinos circuitados que forem executados na intensidade correta, promoverão a diminuição da gordura corporal. “A vantagem deste treino é que como ele alterna exercícios resistidos e cardio, atende essas premissas e ainda fortalece os músculos e articulações”, esclarece.

Sobre a Bio Ritmo

Com mais de 26 anos de história, Bio Ritmo é a da rede de academias high end e lifestyle que conta com 26 unidades, distribuídas prioritariamente entre SP e RJ. Ela oferece uma estrutura completa, contando com diferentes experiências de treinos, estruturas sensoriais, studios exclusivos e programas individualizados, além de espaços de convívio e suprimentos alimentares (EnergyBar), lojas de roupas esportivas (parceria Track&Field), salas de fisioterapia, programas especiais com nutricionistas, salas para avaliações periódicas de bioimpedância e muito mais.

A Bio Ritmo traz os equipamentos mais inovadores e tecnológicos do mercado, além de programas personalizados e acompanhamento especializado. Entre as modalidades oferecidas estão musculação, natação, aulas de dança, ginástica e luta, yoga e pilates, além dos studios exclusivos desenvolvidos pela marca com base em referências internacionais, como: TORQ Bike indoor, RACE, BURN, VIDYA, Tônus.