Pular para o conteúdo

Em quais ocasiões posso usar legging?

Veja em quais ocasiões você pode usar a calça legging.

Como se sabe, muito embora a legging seja uma peça  voltada sobretudo para as roupas de academia, pode ser usada em diversas ocasiões. Ela é uma calça justa ao corpo, feita de materiais elásticos como o lycra, e se popularizou principalmente na prática de atividades físicas. 

Nos últimos anos, a legging ganhou espaço no mundo da moda e está cada vez mais popularizada no looks casuais e até mesmo nos mais sofisticados. 

Diante disso, há muitas dúvidas sobre como usar essa peça de forma adequada e em quais ocasiões ela é apropriada. Nesta conversa, vamos explorar as diferentes situações em que a legging pode ser utilizada e as melhores formas de combiná-la para cada ocasião.

1. Atividades físicas

Como já é de se esperar, a legging é uma peça bastante confortável e usada nas academias, sendo ideal para práticas esportivas como corrida, yoga, pilates, entre outros. 

2. Looks casuais

Para quem curte um look mais despojado, a legging pode ser combinada com blusas mais soltinhas, t-shirts, suéteres, camisas jeans e até mesmo com jaquetas.

3. Trabalho

O trabalho é um ambiente sério que exige cuidado com as vestimentas. Mesmo a legging sendo justa, é uma opção ótima para trabalhar, já que é possível usar a calça fitness com uma blusa mais formal, blazer ou camisa social.

4. Eventos sociais

Em eventos sociais mais informais, como festas ou encontros com amigos, é possível usar a legging com uma blusa mais sofisticada, sapatos de salto e acessórios elegantes. Lembre-se de que para escolher a roupa, é necessário conhecer o evento, já que em alguns casos o uso não é recomendado. 

5. Viagens

A legging é uma ótima opção para viagens, pois é confortável e fácil de combinar com outras peças de roupa. Além disso, ela ocupa pouco espaço na mala e é ideal para longos períodos sentados em voos ou viagens de carro.

Benefícios da calça legging

A calça legging oferece diversos benefícios para quem a usa. Veja alguns deles:

  1. Conforto;
  2. Praticidade;
  3. Versatilidade;
  4. Variedade de modelos;
  5. Valorização do corpo;
  6. Facilidade de combinações. 

As roupas de academia, como shorts, leggings e tops fitness, não se limitam à prática de exercícios. Você pode usá-los no dia a dia e se sentir confortável.