Pular para o conteúdo

Estilos de conjunto jardim para acomodar convidados em sua casa

 

Quando a intenção é recepcionar pessoas, assim como acomodar convidados, um dos questionamentos é o local, afinal, é preciso reservar uma confortável área para de fato socializar de maneira agradável. Atualmente, proprietários de residências com espaço em sua área externa têm como excelente opção um conjunto jardim.

O móvel de jardim pode ser a melhor escolha para receber pessoas, isso porque há diferentes opções do conjunto jardim, versões essas que chegam a acomodar muito bem 12 pessoas. Todavia, além do diferencial da capacidade, outro detalhe é o material, portanto, observe nos tópicos seguintes três opções de conjunto jardim e por que comprá-lo.

Os três melhores conjuntos de jardim 

Como citado, há uma variedade de opções de conjunto jardim, no entanto, cada versão do móvel possui características diferentes como, por exemplo, o tamanho, a cor, o material e muito mais. Agora, conheça algumas das melhores versões de conjunto jardim.

Conjunto jardim de aço

Composto por poucas peças, o conjunto jardim de aço é de fácil montagem, no mais, o móvel geralmente dispõe de versões com 4, 6 e 8 cadeiras, sendo ideal para momentos de conversa, refeições em grupo, entre outros. O móvel também possui uma mesa e o ombrelone, uma espécie de cobertura, contudo, o móvel de aço é a melhor opção para áreas ao ar livre, visto que o material é mais resistente. Quanto aos tamanhos, eles variam conforme a versão desejada, ou seja, número de cadeiras.

Conjunto jardim de madeira 

Com uma apresentação mais rústica, os conjuntos jardim de madeira são destaques em elegância, isso pelo móvel ser geralmente agregado com adereços modernos como almofadas personalizadas. Contudo, o conjunto de madeira é uma versátil opção de decoração de jardim, o mesmo pode ser facilmente agregado a ambientes internos como salas e varandas. 

Ao comprar o móvel, usuários irão se deparar com diferentes opções, no entanto, a versão composta por modelos inspirados em sofás e poltronas é líder em aquisições. As opções comportam facilmente de 4 a 10 pessoas, todavia, são diversos tamanhos, cabendo ao cliente optar pelo ideal.

Conjunto jardim de plástico 

Embora o material seja considerado duvidoso, os conjuntos jardim de plástico são uma moderna versão, além disso, os móveis são construídos com plásticos de alto nível, dispensando toda e qualquer dúvida relacionada à resistência do produto. Contudo, semelhante à versão de madeira, os conjuntos jardim de plástico são mais encontrados em versões de sofás e poltronas, todavia, a versão tradicional com mesas e cadeiras são também comercializadas. Os tamanhos e composição são variados, entretanto, sua grande maioria dispõe de almofadas para garantir maior conforto.

Por que comprar conjuntos de jardim?

A compra de um conjunto jardim está relacionada diretamente com o conforto e elegância, afinal, são diferentes opções disponíveis para todos os gostos, a acomodação com qualidade é mais uma das vantagens do móvel, portanto, comprá-lo é de fato uma boa escolha. Por fim, ao comprar um conjunto para seu jardim, você terá um excelente móvel para recepcionar familiares e amigos e melhor, com conforto.