Pular para o conteúdo

A linha tênue entre filtros e procedimentos estéticos

Dia da mulher, entenda a importância de trabalhar a autoestima e a beleza sem padrões estabelecidos socialmente

Segurança, empoderamento e autoestima elevada! Esses são alguns dos sentimentos e sensações possíveis quando a mulher começa a perceber e acreditar em todo seu potencial.

Com a autoestima elevada, normalmente, a mulher costuma se sentir mais segura e empoderada e ao se olhar no espelho. Por acreditar que é capaz, conquista seus objetivos com mais facilidade. Quem tem problemas de autoconfiança duvida do seu próprio potencial e, muitas vezes, tem medo de assumir riscos e alcançar grandes feitos.

Uma pesquisa encomendada pela Allergan Aesthetics, empresa de tratamentos estéticos médicos, mostrou que 94% dos brasileiros concordam, parcial ou totalmente, que o uso exagerado de filtros pode levar a uma diminuição da autoestima. Além disso, 60% das pessoas se espelham em referências estéticas irreais e 58% afirmaram que o nível de cobrança estética tornou-se irreal devido ao uso exagerado de filtros. Por isso, o reconhecimento dessa idealização de filtros e perfeição já é um bom começo, o desafio contemporâneo agora é partir para conseguir resgatar a autoestima, priorizando a beleza natural e o bem-estar do corpo, principalmente em um país que tem uma forte cultura e veneração à beleza estética.

Consultora de imagem, Amanda Souza, de 36 anos, trabalha exatamente com isso, valorizando a beleza feminina com um objetivo muito mais humanizado, um olhar democrático e empático construído através da vivência, experiências e estudos que permitem com que cada cliente desenvolva um estilo pessoal singular capaz de comunicar para o mundo suas mensagens mais preciosas. Além de ser palestrante, ativista pela liberdade corporal e docente.

Se você priorizar o cuidado de si mesma vai perceber que tudo fica mais simples e bonito. Assim, também há outras práticas que podem ser desenvolvidas para aumentar a autoestima, e partir para uma um autocuidado com confiança e autoestima tendo auxílio de uma consultoria de imagem, pode ser um belo início.

Amanda divide seu tempo de consultoria de imagem individual com aulas para orientar outras consultoras em seu curso que existe há mais de dois anos, “Minha cliente gorda”, que tem o objetivo de despertar em outras mulheres a autoestima e a liberdade para vestir e ser o que quiserem.

Mulher que acolhe outras mulheres, Amanda Souza trilha o caminho para uma imagem autêntica, que passa pela escuta atenta e pelo respeito pela trajetória de cada pessoa.

@souamandasouzaa