Pular para o conteúdo

Corrida Parque Night Run reúne mais de 4 mil pessoas no Parque do Peão

Com mais de 1,2 mil atletas inscritos, a sétima edição da corrida foi avaliada como um sucesso pelos organizadores

O Parque do Peão, um dos mais importantes pontos turísticos de Barretos, foi mais uma vez o cenário da corrida Parque Night Run, registrando nesta sétima edição a participação efetiva de mais de 1,2 mil atletas inscritos e reunindo, ao todo, mais de quatro mil pessoas para o evento que contou com shows ao vivo, espaço kids, estrutura segura para a pista do percurso todo em asfalto e muita comemoração dos times das assessorias da região.

Caio Ramiro, um dos organizadores da prova, conta que foram registradas as presenças de atletas de seis estados brasileiros. “A cada ano chegamos mais longe, pois sempre recebemos inscrições de pessoas de novos estados, esse ano foram seis, além de São Paulo, teve gente vindo de Minas, Paraná, Goiás, Mato Grosso e até do Ceará, pessoas que tem amigos ou parentes em Barretos e que se organiza para participar da corrida”, explicou ele.

Outro dos organizadores, Rafael Rodrigues Taffarel, chamou a atenção para o alto nível técnico da competição. “Percebemos que as assessorias de corrida estão investindo em preparo técnicos de suas equipes, além de buscar o maior número de participantes. Neste ano foi grande a disputa pelos primeiros lugares, pois havia atletas com altos índices de desempenho e isso enriquece o evento. Mas, a alegria de todos os participantes em concluir o percurso, seja de cinco ou de dez quilômetros, no tempo que for, vencendo não o cronômetro, mas superando seus próprios limites, é, sem dúvida, o ponto alto dessa prova”, vibra Taffarel, que também é personal trainning.

Entre os destaques do ranking, estão os vencedores das categoria geral masculino e feminino das duas modalidades, dez e cinco quilômetros. A classificação final dessas categorias ficou assim:

Corrida 5 km – Geral Feminino

1ª – MELISSA THIMOTEO CAMOLEZ, de Pitangueiras/SP
2ª – DANIELA C. DA SILVA PEREIRA, de Guaíra/SP
3ª – GILVANA MACHADO DA SILVA, de Barretos/SP

Corrida 5 km – Geral Masculino

1º – HIGOR BIZIO, de Barretos/SP
2º – NIVALDO M. DE SOUZA JUNIOR, de Barretos/SP
3º – RUHAN CLAYTON NUNES COSTA, de Barretos/SP

Corrida 10 km – Geral Feminino

1ª – VALÉRIA R. ZAMPERLINI ALONSO, de Barretos/SP
2ª – ROSELI PEREIRA DA SILVA, de Conceição dos Alagoas/MG
3ª – SUÉLEN PINA, de Barretos/SP

Corrida 10 km – Geral Masculino

1º – PEDRO MIGUEL MUZET, de Barretos/SP
2º – JOSÉ CLÁUDIO ARAGÃO SILVA, de Barretos/SP
3º – JUAN STUCHI SAUD, de Guaíra/SP

Todos os resultados das demais categorias estão disponíveis no site https://www.chiptiming.com.br/, que também pode ser acessado nos links disponíveis nas redes sociais do evento.

O Parque Night Run de 2024 acontecerá no dia 9 de março.

Fotos: André Monteiro