Pular para o conteúdo

Skinbooster: entenda quais são as indicações e benefícios do tratamento

Entre os diversos tratamentos estéticos que surgem com frequência, o Skinbooster é um dos destaques mais recentes. O tratamento minimamente invasivo utiliza ácido hialurônico para melhorar a hidratação, firmeza e elasticidade da pele. Considerado um tipo de preenchedor dérmico injetável, é utilizado para melhorar a aparência da pele, deixando-a mais macia, hidratada e com aspecto radiante.

Composto por ácido hialurônico de baixa concentração, que é injetado na camada mais superficial da pele, o tratamento com Skinbooster ajuda a reter a umidade na pele, melhorando a hidratação e a textura da pele, além de estimular a produção de colágeno e elastina, que são importantes para manter a firmeza e a elasticidade.

O tratamento é indicado para pessoas que desejam melhorar a aparência da pele do rosto, pescoço, mãos ou colo, especialmente aquelas que têm pele seca, desidratada ou envelhecida. Segundo estudos, os efeitos duram cerca de 6 a 12 meses, dependendo do indivíduo e do tipo de pele.

Existem diversos usos indicados para o Skinbooster, tais como:

Hidratação: o produto pode ajudar a hidratar a pele, especialmente em áreas que tendem a ser mais secas, como o rosto, pescoço, colo e mãos.

Rejuvenescimento: o Skinbooster pode ajudar a melhorar a aparência da pele envelhecida, reduzindo linhas finas e rugas, bem como aumentando a elasticidade e firmeza da pele.

Melhora da textura da pele: esse tratamento pode ajudar a melhorar a textura da pele, deixando-a mais suave e uniforme.

Tratamento de cicatrizes de acne: ele também pode ser usado para tratar cicatrizes de acne, ajudando a melhorar a aparência geral da pele.

Tratamento de pele danificada pelo sol: o Skinbooster pode ser usado para tratar a derme danificada pelo sol, ajudando a melhorar a aparência da pele e reduzindo manchas escuras.

Vale lembrar que esse, assim como qualquer outro tratamento dermocosmético, não é adequado para todos e deve ser avaliado previamente com um profissional qualificado antes de tomar uma decisão.