Pular para o conteúdo

Barretos recebe carreta do Via Rápida Emprego com 60 vagas para capacitações na área de hospitalidade

Oportunidades são para os cursos de bartender, garçom/garçonete e camareiro, com bolsa auxílio de R$ 210
A Estância Turística de Barretos recebe no próximo mês de abril a Carreta de Hospitalidade do Via Rápida Emprego. O programa, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, disponibilizará 20 vagas para o curso profissionalizante de bartender, 20 para garçom/garçonete e 20 para camareiro, totalizando 60 oportunidades de capacitação na área de hospitalidade e gastronomia, com duração de 80h/aula cada.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Adélia Bueno, destacou a importância de iniciativas como esta. “Esta gestão trabalha muito na busca de parceiros para a capacitação e formação de novos profissionais. As carretas do Via Rápida oferecem toda a estrutura necessária para a realização dos cursos e profissionais capacitados para ministrar as aulas”, afirmou.
Os cursos são gratuitos, com aulas previstas para iniciarem no mês de abril, e as inscrições já estão abertas.
Os alunos, com pelo menos 75% de frequência no curso e que cumprirem os requisitos estipulados pelo programa, fazem jus ao recebimento de uma bolsa-auxílio de R$ 210 (parcela única). O link para inscrições é o http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar