Pular para o conteúdo

Booking apresenta destinos e experiências diferentes para se desconectar nas férias

Após alguns anos desafiadores, uma pesquisa* recente da Booking.com sobre previsões de viagens revela que mais da metade (56%) dos viajantes brasileiros querem fugir um pouco da realidade, embarcando em férias que permitam se desligar do mundo conectado.

Com o desejo de voltar à simplicidade e experimentar a sensação de viver apenas com as necessidades básicas, as gerações mais jovens em todo o mundo (51% dos millennials e 50% da geração Z) estão prontas para renunciar aos luxos do cotidiano e desfrutar de férias desconectadas, mais do que seus colegas mais velhos (27% dos baby boomers e 39% da geração X). Independentemente disso, há um número considerável de viajantes brasileiros se aventurando em regiões isoladas com amigos (57%) ou família (20%). O principal motivo para essa escolha é o interesse em aprender habilidades essenciais de sobrevivência (53%).

Pensando nisso, a Booking.com reuniu algumas aventuras excêntricas para os viajantes aproveitarem em suas próximas férias. As opções vão desde procurar comida na natureza ou aprender a fazer fogo até experiências que dão uma sensação de escapismo.

Wadi Rum, Jordânia

Para os viajantes brasileiros que desejam aprender habilidades básicas de sobrevivência, como acender uma fogueira (46%), o Bedouin Nights Camp em Wadi Rum, na Jordânia, é um lugar perfeito para se hospedar e aprender. Wadi Rum é uma área protegida pela UNESCO devido às suas formas de relevo icônicas, como arcos naturais e desfiladeiros estreitos. Por esses motivos, esse deserto também é conhecido como “Vale da Lua”. O acampamento abraça a cultura beduína antiga e os guias locais compartilham seus segredos do deserto e histórias do vilarejo com os hóspedes, que vão conhecer a história e a cultura do povo nativo e compreender um pouco mais o deserto em uma série de caminhadas e passeios de jipe. Além disso, o viajante vai aprender a viver como um morador local, acender uma fogueira, saborear a comida regional e participar das danças tradicionais beduínas.

Ilha de Skye, Escócia

Com duas em cada cinco pessoas do país (41%) querendo buscar seus próprios ingredientes e alimentos na natureza, os viajantes podem mergulhar nessa atividade autossuficiente no Kinloch Lodge Hotel e Restaurante. Esse chalé do século XVII, situado na Ilha de Skye, ao longo da costa noroeste da Escócia, oferece uma variedade de experiências incríveis. O hóspede pode passear pela Kinloch Forest com o guia local do hotel enquanto explora as trilhas da floresta em busca de ingredientes locais. Os achados recém-colhidos vão depender da estação e é possível encontrar iguarias como cogumelos comestíveis, alho-selvagem, algas marinhas e mexilhões.

Entre as demais atividades oferecidas estão fazer fogo da maneira tradicional, pescar nas águas cristalinas do Loch Na Dal e embarcar em caminhadas pelas extensas terras verdes, onde é possível observar a rica vida selvagem, como lontras, águias e focas. Além disso, o hóspede vai aprender a identificar alimentos silvestres, como plantas e cogumelos.

Fuefuki, Japão

O The LOOF Tiny House Camp em Fuefuki, Japão, oferece a oportunidade perfeita para o viajante voltar à simplicidade e desfrutar de uma estadia cercada por uma natureza exuberante. Situado nas montanhas entre a floresta, o hóspede pode aprender a fazer sua principal bebida matinal do zero, torrando e preparando grãos de café cru em estado bruto e colher uma variedade de vegetais na horta, como pepino, tomate e berinjela. Vale a pena caminhar até o Rio Ashi para apreciar a beleza da natureza, antes de se reunir ao redor da fogueira à noite.

Sa Pa, Vietnã

Neste ano, mais da metade dos viajantes do Brasil vai querer se desconectar e fugir um pouco da realidade (56%), sem comprometer o aspecto de viagem de luxo das suas férias. O Laxsik Ecolodge, em Sa Pa, Vietnã, oferece o melhor dos dois mundos. O hóspede terá a chance de viver entre os moradores locais, enquanto desfruta da rotina diária e se entrega à culinária e cultura locais. Ao mesmo tempo, o chalé tem uma linda decoração com toques tradicionais inspirados no estilo de vida H’Mong. O hotel está bem afastado da agitação e oferece vistas panorâmicas dos campos de arroz aromáticos ao redor. A acomodação também tem o selo Viagem Sustentável da Booking.com devido aos seus esforços para apoiar a comunidade e utilizar os produtos cultivados em seus jardins. Dessa forma, o hóspede poderá saborear refeições frescas com ingredientes colhidos no local.

*A pesquisa Previsões de Viagem para 2023 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.179 pessoas em 32 países e territórios participaram da pesquisaOs participantes responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2022.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.