Pular para o conteúdo

“Podolatria” Versus “Podologia” – Entre o Fetiche e a Saúde dos Pés

Este é um assunto que pode parecer um pouco controverso, mas que é essencial para a nossa saúde e bem-estar: A Podolatria x A Podologia.

A Podolatria é um fetiche que consiste em sentir atração e prazer pelos pés. Pode parecer estranho, mas a Podolatria, ou o Fetiche por pés, é um tema que sempre gerou polêmica e curiosidade, mas esse fetiche é mais comum do que se imagina, pois, para os apaixonados por pés, ou tudo o que estiver relacionado com essa parte do corpo, é simplesmente maravilhoso; E sim, a Podolatria normalmente tem conotação sexual.

O fetiche por pés está relacionado com a mente, ou seja, é muito visual e por isso a aparência dos pés é muito importante: Unhas feitas e pintadas, pés macios, sem calos ou calosidades, sem manchas ou imperfeições – diz a Dra. Marta Botelho, especialista em Podologia, Reflexologia e Saúde dos Pés.

Existem várias preferências que vão desde pés pequenos, pés grandes, pés “gordinhos” ou magros, formato dos dedos, formato da curva dos pés, formato das unhas, unhas naturais, pés com meias, pés perfumados, e até pés com mau cheiro.

A Dra Marta Botelho nos explica que a podologia é a ciência que estuda os pés e busca prevenir, tratar e recuperar doenças relacionadas a essa região do corpo, como micoses e unhas encravadas, além de orientar os pacientes a manterem seus pés saudáveis e prevenir problemas futuros. Ou seja, a podologia pode ajudar muito quem tem fetiche em pés, pois o cuidado é essencial para mantê-los saudáveis e bonitos, além de evitar possíveis problemas -Explica a especialista.

A pessoa que tem joanete, problemas com unha encravada, ou que deseja modelar a unha ou deixa-la mais saudável, ou ainda se a pessoa sofre com problema de bromidrose (chulé), pode e deve procurar a ajuda de um podólogo profissional para tornar seus pés mais saudáveis, além de super atraentes para você e seu parceiro.

Além disso, você estará totalmente relaxado na hora da intimidade, pois saberá que a qualquer momento, “tudo estará em ordem”, conforme confirma a especialista.

A Dra Marta Botelho explica que é possível conciliar os dois. É importante respeitar os limites do outro e buscar formas seguras e higiênicas de satisfazer os desejos.

E para os Podólatras, é muito interessante todo esse cuidado, para que você tenha mais prazer com os seus pés ou possa dar esse prazer para a outra pessoa – Finaliza a Dra. Marta Botelho.

Para concluir, já que sabemos que é possível conciliar a Podolatria e a Podologia, podemos afirmar que cuidar dos pés é fundamental para manter a saúde e evitar possíveis problemas, mas também pode ser prazeroso e satisfazer desejos. Com os cuidados certos e a orientação de um podólogo, é possível ter pés saudáveis e bonitos, sem abrir mão do fetiche.

Finalizando fica uma dica para quem têm fetiche em pés, a dica é sempre respeitar o outro e buscar formas seguras e higiênicas de satisfazer os desejos de ambos. Afinal, a vida é melhor com pés saudáveis e felicidade em todos os aspectos!

Sobre a Dra. Marta Botelho

Podóloga, Especialista em Saúde dos Pés ( adultos e crianças), Reflexologista e Palestrante!