Pular para o conteúdo

Saiba quais são as tendências em cores para o Outono 2023

Consolidando a tendência atual, os tons neutros estão presentes em diversas roupas e acessórios

O Outono chegou! É nesta época do ano que, aos poucos, as temperaturas ficam mais amenas, com sol e aquele ventinho gelado no fim do dia. Além dessas características, as folhas secas das plantas e árvores são as cores que são símbolos dessa estação. Pensando nisso, a Marinês Cassiano, especialista têxtil da 5àsec, compartilha as tonalidades da Pantone mais marcantes e que estarão em alta durante o período.

Samoan Sun

Esse tom é um amarelo alegre, ideal para iluminar as combinações de visuais para ocasiões durante o dia, podendo fazer parte de composições casuais ou até mais formais, em ternos e calças de alfaiataria.

Lava Falls

Conhecido por ser um vermelho alaranjado, a tonalidade conta com uma presença muito forte nos visuais de outono por lembrar as cores das folhas secas da estação. Essa cor é ideal para criar looks memoráveis ou para trazer um toque em visuais em branco ou preto, além disso, o tom pode ser incorporado nos acessórios como bolsas, echarpes e toucas.

Martini Olive

Em um verde oliva também conhecido como verde militar, a cor foi eleita uma das cores da temporada segundo a Pantone. O visual que já foi tendência em outros anos, volta nesta temporada em peças denominadas “militares”, como calças jogger e casacos pesados, inclusive em estampa camuflada.

Midnight

Em uma versão mais escura do azul ciano, a tonalidade é ideal para um visual cheio de elegância e estilo, podendo estar presente em ternos, vestidos de festa e calças jeans. Essa opção também se conecta a temas de exploração espacial e metaverso, assuntos que estão em alta no momento.

Para preservar as cores das peças e tê-las sempre prontas para uso, Marinês afirma que limpezas especializadas são indicadas durante os dias de outono, principalmente para roupas de tecidos como a lã e o linho: “As cores, na maioria das vezes, são os elementos de maior impacto visual no look, especialmente quando são mais vivas e para manter a beleza dos tons durante o ano todo, o ideal é utilizar uma lavanderia especializada, como a 5àsec. Além da preservação contra o desbotamento, o serviço é uma ótima maneira de manter as fibras das peças íntegras, diminuindo o desgaste, o encolhimento e aumentando a vida útil de cada uma delas. Por exemplo, na 5àsec é oferecido o serviço de revitalização de roupas, permitindo que as cores das peças permaneçam como novas, além de proteger o tecido contra manchas”, finaliza.

Sobre a 5àsec:

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 530 pontos de venda em todo o território brasileiro.

Mais informações sobre a 5àsec:
Instagram: @5asecBr
Facebook/5aSecBrasil