Pular para o conteúdo

Gosta de desenhar? Conheça 4 opções de cursos para você!

Conheça 4 opções de cursos para você que deseja seguir carreira com desenhos.

Há prodígios para tudo: enquanto uns são ótimos escritores, outros são ótimos desenhistas. Existem diversos cursos de graduação voltados às pessoas que gostam de desenhar. Se este for o seu caso, você está no lugar certo para descobrir quais são as opções ideais para você. 

Neste artigo, você verá quais são as possibilidades para aqueles que desejam seguir carreira trabalhando com desenhos. Confira!

1. Design Gráfico

Se você compartilha seus desenhos com alguém, é possível que já tenha ouvido a recomendação acerca da faculdade de Design Gráfico em Jundiaí, e não é para menos.

Com duração média de 4 anos, a graduação em Design Gráfico ensina habilidades técnicas e teóricas que são essenciais para a prática do design gráfico. Ao longo do curso, os alunos estão propensos a participar de diversos projetos, desde trabalhos práticos até projetos teóricos que visam estimular o pensamento criativo. 

Algumas das disciplinas aprendidas na graduação são:

  1. Fundamentos do design gráfico;
  2. História do design gráfico;
  3. Teoria da cor; 
  4. Tipografia;
  5. Design editorial;
  6. Animação e vídeo;
  7. Marketing e Publicidade.

2. Belas Artes

A graduação em Belas Artes tem duração de 4 anos. Os estudantes aprendem a criar e a produzir diversos tipos de arte, como pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia, vídeo, instalações e muito mais. O curso é amplo e conta com diversas disciplinas, incluindo disciplinas técnicas e teóricas.

As disciplinas estão voltadas para as seguintes áreas:

  1. Desenho;
  2. Pintura;
  3. Escultura;
  4. Gravura;
  5. Fotografia;
  6. Vídeo e Instalações;
  7. História da arte.

3. Design de Interiores

O curso de Design de Interiores é mais uma área que envolve habilidades de desenho. Bastante comparada ao curso de Arquitetura, a graduação em Design de Interiores prepara o aluno para trabalhar em diversas áreas, como: indústria, escritórios, empresas de construção, empresas de imobiliário e mais.

Com duração média de 4 anos, na faculdade, o aluno se depara com trabalhos práticos que visam desenvolver habilidades técnicas em softwares de design. As matérias podem variar de acordo com as universidades, no entanto, as grades incluem as seguintes disciplinas:

  1. Fundamentos do design de interiores;
  2. Desenho técnico;
  3. Materiais e acabamentos;
  4. Ergonomia;
  5. Iluminação;
  6. Design sustentável. 

Para quem deseja fazer a graduação e está na dúvida entre o curso de arquitetura e o de design de interiores, vale a pena conhecer os cursos em Santos, voltados para a área.

4. Animação

Por fim, mas não menos importante, o curso de animação também é uma excelente opção para quem gosta de desenhar e quer seguir carreira na área. O curso envolve a criação de desenhos animados, filmes e jogos. O curso tem 4 anos de duração e pode ser encontrado na modalidade de bacharelado ou tecnólogo.

Os alunos, durante a graduação, aprendem a usar softwares de animação, como Adobe Animation, Toon Boom Harmony, Blender e muito mais.