Pular para o conteúdo

Especialista em estética dá sete dicas de como potencializar o resultado de procedimentos faciais

Juciara Auade, do Centro de Estética e Beleza Diva´s Brazilian, explica importância de cuidados diários, como hidratação e uso de protetor solar

Cuidar da beleza é algo universal. Boa parte das mulheres – e dos homens também – estão sempre atrás de algo que possa aumentar a autoestima e proporcionar melhorias na aparência. Mas como potencializar o resultado dos procedimentos faciais? É certo que alguns podem durar menos de seis meses, porém, com alguns cuidados simples no dia a dia é possível prolongar a duração de uma aparência totalmente rejuvenescida.

De acordo com Juciara Auade, fundadora do Centro de Estética e Beleza Diva’s Brazilian, localizado no centro de Paris, alguns procedimentos diários podem fazer muita diferença na conquista e manutenção de uma pele mais jovem.  “O protetor solar, por exemplo, é um item de extrema importância. A exposição ao sol destrói as fibras de colágeno no rosto, por isso quem usa protetor diariamente, independentemente de ter feito procedimentos faciais, vai ajudar a diminuir o fotoenvelhecimento”, explica.

Outro hábito importante que ajuda a potencializar o resultado de procedimentos faciais, segundo a especialista, é dormir de barriga para cima. “Essa é a melhor posição para quem fez, por exemplo, o preenchimento facial. Isso porque muitas das marcas na face e rugas são causadas porque as pessoas “amassam” o rosto no travesseiro durante a noite”, alerta.

A fundadora do Diva´s Brazilian cita sete dicas para quem quer potencializar os resultados de um tratamento facial:

  1. Usar protetor solar;
  2. Usar hidratante;
  3. Usar antioxidante;
  4. Beber muita água;
  5. Dormir de barriga para cima;
  6. Fazer atividades em locais bem iluminados;
  7. Adquirir hábitos saudáveis, como diminuir o açúcar e fazer atividade física.

Busca pela beleza é de todas, mas mudam procedimentos procurados

Juciara, que empreende no segmento da estética e bem-estar na França há três anos, afirma que a busca pela beleza está presente em todas as mulheres, independentemente da nacionalidade, mas claro que há algumas preferências em relação aos procedimentos. “As brasileiras costumam se cuidar mais. Gostam de estar sempre com as unhas bem feitas, melhorar a qualidade da pele, adoram usar extensão de cílios e são fãs de preenchimento e botox. Já as francesas fogem de tudo o que é muito agressivo”, destaca.

No caso das francesas, a especialista explica que a limpeza de pele normalmente é realizada sem extração de cravos, assim como não se extrai a cutícula ao fazer as unhas. “Elas são muito naturais e se amam dessa forma. E é isso o que importa para nós. Que cada mulher, do seu jeito e cultura, se sinta bem”, afirma.

A harmonização facial, por exemplo, um procedimento cada vez mais comum entre as brasileiras, não é tão procurado pelas francesas. “É um método que está em todos os cantos do mundo, mas na França não é muito procurado, porque elas amam manter a forma natural do rosto. Em Paris, são as russas que mais procuram o procedimento. Para se ter uma ideia, a maioria dos médicos franceses nem sabem muito bem o que significa uma harmonização. Eles trabalham com preenchimento básico sem muito volume”, conta.

Outro ponto interessante citado por Juciara é que o Brasil está em primeiro lugar na evolução da área da estética, enquanto a Europa é rica em avanço de maquinários e tecnologia. “Em termos de mão de obra e evolução de cosméticos químicos, podemos dizer que o Brasil está mais à frente. Por exemplo, os bioestimuladores de colágeno, que fazem sucesso, não são tão conhecidos por parte dos franceses. E é nessa brecha que o bom profissional vai ganhando o seu mercado e se posicionando com vantagem frente à concorrência”, argumenta.

Sobre Juciara Auade

Juciara Auade, 38 anos, é carioca, mas vive na França. É enfermeira e profissional da área de  estética e cosmetologia. Também é pós-graduada em estética em saúde pela FAMESP. Desde 2021, empreende em Paris com seu Centro de Estética e Beleza Diva Brazilian. Em 2022, ganhou a premiação “Melhor do Brasil na Europa” na categoria “Estética”. Para mais informações, acesse https://www.instagram.com/j.divasparis/ ou pelo site https://www.divasbrazilian.com/