Pular para o conteúdo

Profissionais da saúde e estética lotam cursos de harmonização corporal da Faculdade CTA

Protocolo que mais atrai o interesse é a harmonização glútea que reflete o crescimento da busca por esse tratamento nas clínicas

Celebridades e influenciadores digitais popularizaram a busca pela harmonização facial, e a demanda de pacientes impulsionou proporcionalmente a busca de cursos por profissionais da saúde e estética. Um fenômeno que tem ido pelo mesmo caminho é a harmonização corporal, que tem o mesmo princípio de combinar diferentes tratamentos de acordo com as necessidades específicas de casa perfil. E nesse grupo de protocolos, o que tem sido mais procurado é a harmonização glútea inclusive ganhando grande destaque em cursos como o da Faculdade CTA, um dos maiores centros de profissionalização de estética do país e que conta com unidades em diversos estados.

“Por ser uma combinação de diferentes práticas e produtos, é essencial uma profissionalização em saber como e quando utilizar cada, além de encontrar o equilíbrio para evitar resultados não satisfatórios. Em relação à harmonização glútea, por exemplo, são utilizados bioestimuladores de colágeno nos casos de flacidez ou, ácido hialurônico corporal para ganho de volume e ainda esvaziadores de gordura para redução ao redor do glúteo, obtendo um resultado de qualidade”, explica Dra. Cassie Martins, enfermeira esteta especializada em harmonização corporal e professora de extensão e pós-graduação da Faculdade CTA.

Dr. Joy Martins, cirurgião dentista e fundador da Faculdade CTA e Instituto Casal Dentista, comenta sua visão desse fenômeno. “Acredito que o crescimento do interesse dos profissionais da saúde pelo mercado de estética é reflexo, por exemplo, de verem no empreendedorismo uma oportunidade de ascensão profissional em um país onde está um dos maiores mercados de estética do mundo. Uma comprovação disso foi o sucesso do nosso workshop aberto exclusivamente para enfermeiros que teve inscrições esgotadas e participação presencial de pessoas de vários estados”.

A enfermagem é uma das áreas nas quais o trabalho com a estética tem se proliferado muito rapidamente. “Ouvimos que a motivação pela busca por ampliar suas habilidades é não se limitar ao estresse causado pelo ambiente dos hospitais, uma preocupação que foi amplificada durante a pandemia do coronavírus”, destaca Dr. Joy.

É extremamente importante a oferta de cursos com a estrutura da Faculdade CTA em um setor tão aquecido entre os pacientes, já que são habilidades exigidas pela regulamentação, mas que não são ensinadas na graduação tradicional das áreas de saúde autorizadas a trabalhar com as técnicas.

Sobre a Faculdade CTA

A Faculdade CTA é uma instituição que oferece cursos de graduação, especialização e extensão em odontologia, fisioterapia e direito, e que também prepara profissionais de diversas áreas da saúde para atuarem na estética. Possui nota máxima na avaliação de cursos realizada pelo Ministério da Educação (MEC), reconhecendo a alta qualidade dos cursos, da estrutura da instituição e do conhecimento de seus alunos.

Atualmente, conta com mais de três mil alunos em suas unidades espalhadas pelo Brasil e ainda em programas no exterior (EUA, México e Peru).

www.faculdadecta.edu.br