Pular para o conteúdo

123milhas divulga os destinos mais procurados para os próximos feriados

Rio de Janeiro aparece como primeiro da lista, seguido por Porto Seguro e São Paulo. Confira todos os destinos do ranking no Conexão123

Com feriados prolongados que se aproximam, o Dia de Tiradentes (21/04) e o Dia do Trabalho (01/05), a segunda quinzena de abril promete dar fôlego ao mercado de viagens e ao segmento turístico nacional. Para avaliar esse movimento em todo o país, 123milhas realizou um levantamento, em partidas aéreas a serem realizadas entre os dias 15 e 30 de abril, e apresenta o ranking dos dez destinos mais reservados pelos turistas. Rio de Janeiro, Porto Seguro e São Paulo aparecem nas primeiras posições entre os destinos mais procurados pelos viajantes.

Confira agora com o Conexão123 o Top 10 da 123milhas.

• Top 1: Rio de Janeiro (RJ)

• Top 2: Porto Seguro (BA)

• Top 3: São Paulo (SP)

• Top 4: Gramado (RS)

• Top 5: Natal (RN)

• Top 6: Foz do Iguaçu (PR)

• Top 7: Maceió (AL)

• Top 8: Salvador (BA)

• Top 9: Fortaleza (CE)

• Top 10: Ipojuca (PE)

Top 1: Rio de Janeiro (RJ)

No topo da lista dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros para o mês de abril está o Rio de Janeiro. A cidade é famosa por sua beleza natural, cultura vibrante e rica história, sendo um dos destinos turísticos mais icônicos do país.

Entre os principais cartões-postais da cidade está o Cristo Redentor, situada no alto do Morro do Corcovado, que proporciona uma vista panorâmica espetacular da cidade, com suas praias, montanhas e florestas. Outro ponto turístico muito visitado é o Pão de Açúcar, um conjunto de montanhas com teleféricos com cenários inesquecíveis. A subida de bondinho é uma experiência emocionante, com paisagens deslumbrantes ao longo do caminho.

O Bondinho do Rio de Janeiro é um passeio presente na maioria dos roteiros turísticos pela cidade

As praias são uma parte fundamental da cultura carioca, e entre as mais famosas estão Copacabana e Ipanema. Com areias douradas e águas cristalinas, esses locais são perfeitos para relaxar, aproveitar o sol e desfrutar do feriado com a energia única do Rio.

Top 2: Porto Seguro (BA)

Em segundo lugar na lista está Porto Seguro. Localizada na Bahia, a cidade histórica é um verdadeiro paraíso para os amantes do sol e do mar, tornando-se um destino perfeito para aproveitar os feriados. Uma das principais atrações da cidade é seu Centro Histórico, considerado Patrimônio Histórico Nacional, que possui construções coloniais preservadas desde o século XVI.

As praias de Porto Seguro são uma atração à parte. A Praia de Taperapuã é uma das mais conhecidas, possuindo uma extensa faixa de areia, além de diversas barracas e quiosques que oferecem comidas típicas e música ao vivo. Outros recantos igualmente deslumbrantes incluem a Praia do Mucugê, com suas falésias coloridas, e a Praia de Coroa Vermelha, conhecida por suas águas tranquilas e piscinas naturais.

Outro ponto imperdível em Porto Seguro é a Passarela do Álcool, que possui barracas de bebidas típicas e artesanato local. É o local ideal para saborear uma deliciosa caipirinha ou experimentar outras bebidas tradicionais da região, como o licor de jenipapo.

Top 3: São Paulo (SP)

Em terceiro lugar na lista de destinos nacionais mais procurados para os feriados de abril, encontra-se a cidade de São Paulo. A metrópole é conhecida por ser cosmopolita e oferecer inúmeras atrações turísticas para os visitantes.

Um ótimo lugar para começar a exploração é na icônica Avenida Paulista, que é repleta de arranha-céus, lojas, restaurantes e galerias de arte. O renomado Museu de Arte de São Paulo (MASP), localizado na avenida, abriga uma vasta coleção de arte brasileira e internacional, sendo uma das principais atrações culturais da cidade.

O Parque Ibirapuera também é uma atração que não pode faltar na sua lista, considerado um dos maiores parques urbanos da América Latina. O espaço conta com uma área de mais de 1,5 milhão de metros quadrados e oferece diversas atividades para os visitantes, incluindo exposições de arte, pista de corrida, espaços para piquenique, além de ser um lugar ideal para relaxar em meio à natureza.

São Paulo, em segundo lugar, é uma metrópole efervescente e multicultural

A Pinacoteca do Estado é outro museu imperdível para os amantes da arte. O espaço, que é um dos museus de arte mais antigos do país, possui uma rica coleção de arte brasileira do século XIX e XX. Outra atração importante na cidade é a Catedral da Sé, que apresenta uma imponente arquitetura gótica e é rica em história.

Top 4: Gramado (RS)

Conhecida por sua arquitetura europeia, rica cultura e clima ameno, Gramado é um destino turístico encantador para visitantes de todas as idades, ocupando o quarto lugar no ranking dos destinos nacionais mais procurados para o mês de abril. Nesta época, os termômetros da cidade começam a baixar, proporcionando uma experiência única para os turistas que buscam aquele frio característico.

Entre as atrações imperdíveis, destaca-se a Rua Coberta, uma via charmosa repleta de restaurantes, cafeterias e lojas, com um ar europeu que remete às pequenas cidades do velho continente. A Igreja Matriz São Pedro também é uma parada obrigatória, uma linda construção em estilo gótico que é um verdadeiro marco na cidade.

Os amantes de chocolate não podem perder a oportunidade de visitar a famosa fábrica de chocolates de Gramado, onde podem degustar e comprar deliciosas iguarias. Para os apaixonados por natureza, o Lago Negro é um ponto obrigatório, com suas águas escuras e cercado por araucárias, é um lugar ideal para relaxar e apreciar a paisagem.

Top 5: Natal (RS)

No ranking dos destinos nacionais mais procurados pelos viajantes para a segunda quinzena do mês de abril, Natal figura como o quinto destino mais desejado. A capital do Rio Grande do Norte, conhecida como a “Cidade do Sol”, oferece uma ampla variedade de opções turísticas, incluindo praias paradisíacas, dunas de areia branca e uma rica cultura local.

Entre as principais atrações de Natal, destacam-se suas belas praias, como a famosa Praia de Ponta Negra, onde se encontra o icônico Morro do Careca, e a Praia dos Artistas, conhecida por suas águas calmas e opções de lazer, como passeios de jangada e banana boat.

Para os amantes de aventura, o Parque das Dunas é uma parada obrigatória, oferecendo diversas atividades, como passeios de buggy, sandboard e passeios de camelo nas vastas dunas de areia branca. As lagoas de Genipabu também são uma atração imperdível, onde os visitantes podem fazer passeios de dromedário e praticar esportes aquáticos.

Top 6: Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu, localizada no estado do Paraná, ocupa a sexta posição entre os destinos mais reservados para abril na 123milhas. A cidade é conhecida por suas espetaculares Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza.

As quedas d’água são o principal atrativo da região, com sua beleza impressionante e energia única. Além disso, a cidade oferece outras atrações imperdíveis, como a Usina Hidrelétrica de Itaipu, um exemplo de engenharia moderna, e o Parque das Aves, um santuário de aves exóticas e coloridas.

As Cataratas do Iguaçu são um dos cartões-postais mais conhecidos do país

Top 7: Maceió (AL)

Maceió, a capital de Alagoas, ocupa o sétimo lugar na lista dos destinos mais procurados em abril. Conhecida por suas praias paradisíacas de águas cristalinas e areias douradas, Maceió tem uma natureza diversa e exuberante.

A Praia de Pajuçara, com suas piscinas naturais, é uma das mais famosas, seguida pela Praia de Ponta Verde e a Praia do Francês, que são ideais para praticar esportes aquáticos. Além dos balneários, Maceió também tem uma cultura diversa e rica, com o Centro Histórico, a Catedral Metropolitana de Maceió, o Palácio Floriano Peixoto e a gastronomia nordestina.

Top 8: Salvador (BA)

Salvador, a capital baiana, ocupa a oitava posição entre os destinos mais reservados para os feriados de abril. A cidade é conhecida por sua cultura afro-brasileira, seu patrimônio histórico e suas praias. O Pelourinho, um Patrimônio da Humanidade da UNESCO, é uma das principais atrações, com suas ruas de paralelepípedos e casarões coloridos que remetem à história colonial da cidade.

A Igreja de São Francisco e o Elevador Lacerda também são destaques. As praias de Salvador, como a Praia do Porto da Barra e a Praia de Itapuã, são perfeitas para banhos de mar e prática de esportes aquáticos. O Mercado Modelo é um centro de artesanato e cultura popular ideal para comprar souvenirs.

Top 9: Fortaleza (CE)

Fortaleza é o nono destino mais procurado para a segunda quinzena de abril pela 123milhas, devido às suas praias paradisíacas, rica cultura e hospitalidade. A Praia do Futuro é uma das praias mais famosas, com suas barracas de praia que oferecem uma vasta gama de atividades, como música ao vivo, comida típica e esportes aquáticos.

A Praia de Morro Branco é outro lugar imperdível, com suas falésias multicoloridas e areias claras. Já a Praia de Iracema é conhecida por suas águas mornas, areias douradas e vida noturna animada. Os turistas que buscam por passeios culturais podem visitar o Mercado Central, que comercializa uma enorme variedade de produtos típicos, ou o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que abriga museus, teatros, cinemas, planetário e uma programação diversa.

Fortaleza é famosa por suas belas praias

Top 10: Ipojuca (PE) 

Ipojuca, localizado no litoral de Pernambuco, é um destino turístico em ascensão, ocupando a posição dez entre os mais reservados para a segunda quinzena de abril pela 123milhas. A região é famosa pelo distrito de Porto de Galinhas, com suas praias deslumbrantes, piscinas naturais e cultura local rica.

O Pontal de Maracaípe é outro lugar incrível, com manguezais, rios tranquilos e praias desertas, oferecendo a oportunidade de fazer passeios de barco, praticar esportes náuticos ou simplesmente relaxar na areia. A culinária em Ipojuca também é um destaque, com pratos típicos do Nordeste, como tapioca, bolo de rolo e carne de sol, além de peixes, camarões e lagostas frescas em diversos restaurantes à beira-mar.

Sobre o Conexão123

O Conexão123 é uma plataforma completa de incentivo a experiências de viagens da 123milhas, com informações focadas em história, cultura e gastronomia. O Conexão123 traz dicas sobre atrativos, lugares para viajar e se hospedar pelos melhores destinos turísticos do Brasil e do mundo. Por meio da ferramenta também é possível adquirir e agendar passeios, comprar ingressos em parques temáticos, contratar transfer, além de aproveitar descontos e benefícios em diversos produtos e serviços turísticos.