Pular para o conteúdo

53ª Expo Agropecuária Barretos tem início nesta quinta-feira e segue até domingo

Escolha da Rainha faz parte da programação de abertura do evento

Começa nesta quinta-feira, dia 20, a 53ª Expo Agropecuária Barretos. O evento, que segue até domingo, dia 23, será realizado no Recinto Paulo de Lima Corrêa e conta com atividades simultâneas no Centro Cultural “Osório Falleiros da Rocha”, que será palco do 1º Expotech Agropec Barretos.

Na programação estão exposição de gado, tour guiado pelo Recinto, atividades educativas com o Workshop “Pecuaristas do Futuro”, congresso sobre o cenário atual do agronegócio e pecuária, atrações culturais, feira gastronômica e a escolha da Rainha do evento.

Rogério Teodósio, secretário Municipal de Cultura, explicou que a exposição celebra as raízes da região e afirmou que as expectativas para o evento são as melhores: “Esperamos um grande público que, mais uma vez, vai se encantar com a nossa programação. A 53ª Expo Agropecuária Barretos celebra nossa história, cultura e tradições”, salientou.

Concurso da Rainha da 53ª Expo Agropecuária Barretos

Como parte da programação de abertura do evento será realizada nesta quinta-feira, às 19h30, no Recinto Paulo de Lima Corrêa, a escolha da Rainha da 53ª Expo Agropecuária Barretos.

As candidatas foram apresentadas à imprensa na noite da última terça- feira, dia 18. Participam do concurso 11 candidatas: Isabele Freitas, Maria Eduarda Barbosa, Nathalia Marcelino, Isabela Aiello, Rayanah Braga, Letícia Murakami, Maria Alice, Ana Laura Coqueiro, Daniele Lopes, Kauane Barbosa e Ana Júlia Nascimento.

Rogério Teodósio destacou a importância dos profissionais da moda nas ações culturais. “Barretos sempre foi um grande celeiro de grandes artistas da moda e esta é mais uma oportunidade de nossa cultura ser exaltada por meio desta atividade artística e cultural”, enfatizou.

O concurso é produzido pelo produtor Flávio Jacob, que teve a ideia da realização. “Sempre gostei de concursos de Rainha e, quando procurei a Secretaria de Cultura para propor a realização do concurso, a receptividade foi espontânea e fiquei muito feliz com a aprovação. O concurso irá engrandecer ainda mais o evento”, afirmou.

Confira a Programação:

53ª Expo Agropecuária Barretos

20/04

Local: Recinto Paulo de Lima Corrêa

Abertura oficial

Workshop Pecuaristas do Futuro com juízes da ABCZ

Provas de 3 tambores “RB RANCH”

9h e 16h – Tour guiado pelo Recinto com acolhimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino, com a pesquisadora Sueli Fernandes.

Julgamento do gado

Festival Gastronômico – torresmo, porco no rolete, queima do alho e costela de chão.

Atividades artísticas e culturais:

Extrasamba – 20h

Kadu velasco – 23h

Dia 20, das 14h às 18h

Local: Teatro Cine Barretos

1ª Expotech Agropec Barretos (Cine Barretos)

Painel 1: Cidade inteligente

Painel 2: SEBRAE no campo

Painel 3: Internet das coisas (I.O.T)

Painel 4: Melhoramento Genético e sustentabilidade

Dias 21 a 23

Local: Recinto Paulo de Lima Corrêa

Julgamento do gado

Provas de 3 tambores “RB RANCH”

Workshop Pecuaristas do Futuro

Festival Gastronômico – torresmo, porco no rolete, queima do alho e costela de chão.

Atividades artísticas e culturais:

Sexta – Dia 21

Rhaissa Costa – 20h

Wesley Simões – 23h

Sábado – Dia 22

Felipe e Rodolfo – 20h

Luiz Gustavo Guilherme – 23h

A 53ª Expo Agropecuária Barretos é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O 1º Expotech Agropec Barretos é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com Comcit e Bruto Valley.