Pular para o conteúdo

João Rock terá batalha de rimas com MCs 

Festival abre mais um espaço para o fortalecimento da cena do rap nacional e contará com ação em parceria com a Batalha da Aldeia – BDA, a principal do gênero no País

Pela primeira vez, o João Rock terá em sua programação uma batalha de rimas com a presença de renomados MCs de todo país. A ação, que promete ser um marco na cena do rap nacional, contará com a união de três grandes forças da cultura urbana brasileira, a Batalha da Aldeia – BDA, principal batalha de rima do país, o João Rock e a Casa 1.

A primeira fase do projeto acontece no dia 04 de maio, na Mansão BDA, em São Paulo, em um evento exclusivo. A batalha terá 16 MCs, sendo 8 indicados pela BDA e 8 pelo João Rock, com dois jurados presenciais e votação do público via enquete na Twitch. Os quatro semifinalistas se classificarão para disputar a semifinal e a final no João Rock, que acontece em Ribeirão Preto, no dia 03 de junho.

“Receber uma competição de MCs no João Rock em parceria com a principal batalha de rima do país, que é a Batalha da Aldeia – BDA – é com certeza mais um marco que teremos na edição histórica de 20 anos do festival. O projeto tem a cara do nosso evento e será uma honra tê-lo em nossa programação”, comenta Paulo Neto, head de marketing do JR.

Além da apresentação dos MCs no “Palco João Rock” – o mesmo que receberá L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp -, haverá também a presença de Alva e Bob 13. Uma das novidades da batalha no festival é que além do DJ, as rimas terão o acompanhamento da Banda Orgânica, ambos da Casa 1, além de transmissão pelo canal da Twitch da BDA.

“É um momento histórico para a Batalha da Aldeia, estamos muito felizes em poder fazer parte do João Rock e levar a nossa cultura para um público ainda maior. Vamos mostrar que a cena do freestyle está mais forte do que nunca!”, diz Bob 13, um dos fundadores da BDA.

Todos os MCs participantes da batalha receberão uma premiação, independente da colocação.

Sobre a Batalha da Aldeia: A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,9 milhões de inscritos no Youtube.

Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs e revelou diversos destaques no cenário nacional, como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso.

A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar. Além disso, atualmente a BDA conta com gravadora própria, a Aldeia Records, que incuba e desenvolve artistas.

YouTubeFacebookTwitchInstagram

Sobre o João Rock 

O João Rock se consagrou como um festival que se orgulha de ter um line-up genuinamente brasileiro, focado no rock, rap, MPB e reggae. Em 20 anos apresentou cerca de 250 shows em seus palcos e se caracteriza por ser uma maratona onde os shows acontecem simultaneamente em um único dia, em mais de 14 horas de evento.

Além de música, o Festival também é um espaço para diferentes manifestações artísticas, esportes radicais e ações interativas com o público. Mais informações por meio do site.

Programe-se 

Data: 3 de junho

Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto (SP)

Ingressos: Através do site e nos pontos de venda – lojas Ophicina do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Novo Shopping e Ribeirão Shopping e, loja Footwear Ophicina no Shopping Santa Úrsula.

Line – Up:

  • Palco João Rock: L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato “non stop”, sem intervalos.
  • Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada “Lendas Vol.1”.
  • Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina – canta Cássia Eller.
  • Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.