Pular para o conteúdo

A conexão entre viajar e se sentir bem

Conheça o impacto das viagens na economia global e no bem-estar das pessoas

Viajar é frequentemente considerado um luxo, um meio de escapar da rotina diária ou uma maneira de explorar novas culturas e destinos. No entanto, é muito mais do que isso. As viagens são uma parte essencial da economia global, sendo o turismo uma das maiores indústrias do mundo.

O impacto econômico das viagens se estende além das indústrias de viagens e hospitalidade, pois influencia o comércio, o transporte e vários outros setores. Além disso, as viagens têm implicações significativas para o bem-estar individual e social comprovadas por diversos estudos.

Segundo a Lucinei Gumy, proprietária da LGM Viagens, o turismo é um dos principais contribuintes para a economia global, com potencial de gerar trilhões de dólares. “Uma das maneiras pelas quais as viagens impactam o setor econômico é através da criação de oportunidades de emprego. A indústria do turismo oferece empregos em uma variedade de áreas, incluindo hotelaria, transporte, varejo e entretenimento. Por exemplo, hotéis e restaurantes oferecem empregos para chefs, garçons, faxineiros e funcionários da recepção”, explica a especialista.

Em 2019, a indústria do turismo representou 10,3% do PIB global e gerou 330 milhões de empregos, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo. O turismo também promove o comércio internacional e o investimento estrangeiro, pois incentiva a troca de bens e serviços entre os países.

As viagens também têm implicações significativas para o bem-estar individual e social. “As viagens podem oferecer oportunidades de crescimento pessoal, intercâmbio cultural e conexão social. Oferece uma pausa na rotina e a chance de explorar novos ambientes, o que pode reduzir o estresse e promover a saúde mental. Além disso, viajar pode ajudar a ampliar nossas perspectivas, nos expondo a diferentes modos de vida e modos de pensar”, relata Lucinei.

No mercado desde 2010 e com sua agência em 2016, Lucinei já possibilitou diversas viagens a se tornarem realidade, proporcionando liberdade, aventura e crescimento pessoal. Viajar pode levar à autodescoberta, melhorar a saúde mental e uma maior apreciação pelo mundo ao nosso redor. Busque sempre que possível realizar novas experiências com viagens que podem enriquecer nossas vidas e alimentar nossas almas.