Pular para o conteúdo

Como escolher seu primeiro motorhome

Iniciantes podem começar por modelo compacto, bom custo/benefício e autonomia de energia, segundo a Estrella Mobil, uma das maiores fabricantes de motorhomes do Brasil

São Paulo, maio de 2023 – Cada vez mais forte no Brasil, a cultura do motorhome começou lá atrás, no início do século 20, quando foi lançado o primeiro modelo, um Ford T adaptado em 2014, conhecido por ser o pai dos motorhomes. Desde então, muita coisa mudou e novas tecnologias foram aplicadas a essas casas móveis para que se tornassem cada vez mais seguras e confortáveis para as viagens.

A questão agora para quem está pensando em adquirir o primeiro motorhome é saber, entre tantas opções, qual escolher. Claro que não se trata de uma decisão muito simples, afinal, trata-se de um investimento a longo prazo, por isso Julio Lemos, cofundador da Estrella Mobil (https://www.estrella-mobil.com.br/), fabricante de motorhomes personalizados, localizada em Santa Branca, no interior de São Paulo, recomenda buscar a personalização do sonho e garante que é possível ter uma excelente casa sob rodas sem precisar arriscar muito.

“É possível ter um modelo confortável que acomode bem toda a família e com bom custo/benefício para rodar na estrada. Inovações como autonomia de energia também são interessantes como complemento à ideia de aproveitar ao máximo o veículo”, ressalta.

Na fabricante, o modelo lançamento de 2023 que atende a esse perfil de clientes é o Asterix, motorhome montado sob chassi da Renault Master (L3), com 5,90 metros de comprimento total e 2 metros na largura, diesel, com tração dianteira e excelente layout interno.

“Temos hoje um modelo que conta com um carro ágil e prático para rodar no dia a dia, com o kit exclusivo Estrella, com ar-condicionado, toldo e autonomia de energia. Nosso compacto é gigante, já que tem quase seis metros de comprimento, baixo custo e atende até quatro pessoas confortavelmente para viajar e dormir”, conta Julio.

O Asterix tem duas camas espaçosas (2×1,40m e 1,30x2m), sendo uma sob a cabine; janelas em acrílico duplo; painel da cabine com central multimídia; tela de retrovisor eletrônico; cozinha completa com microondas, fogão cooktop duas bocas, pia e geladeira importada a bateria, extensor de bancada, sistema de aquecimento de água via boiler; banheiro completo; sala de visitas com cinto de três pontas para maior segurança; bancos da cabine giratórios para integrar com o espaço interno; painel de controle (para acompanhar baterias e sistema solar, nível dos tanques, bombas etc); lateral externa com cozinha e porta-malas que cabe máquina de lavar e materiais extras como mesas e cadeiras.

“Os clientes podem contar com uma casa confortável e um veículo que oferece economia, tanto de consumo quanto de manutenção. Além disso, o fato de ser compacto facilita para locomoção, estacionamento e local para pernoite. Tem sido um diferencial muito atrativo para as famílias de caravanistas”, conclui Lemos.

Para quem quer viajar com praticidade e segurança, o investimento previsto é de aproximadamente R$ 520 mil reais (carro + montagem).

Veja o tour em: www.youtube.com/watch?v=bocoT8J_rBM

Sobre a Estrella Mobil

A Estrella Mobil é uma empresa fabricante de Motorhomes (veículos Recreativos) estabelecida sobre um know-how de mais de 20 anos em projeto e construção de Veículos Especiais e na experiência vinda da Indústria Aeronáutica por parte de seus fundadores. Com base na experiência de seu time, a Estrella-Mobil pode oferecer produtos com tecnologia e design avançados que estão na vanguarda graças às excelentes técnicas de construção adotadas. Para saber mais, acesse: https://www.estrella-mobil.com.br/