Pular para o conteúdo

Conheça os diferentes tipos de seguro viagem

CORIS explica cada uma das coberturas existentes e qual a melhor opção para os seus clientes

O momento de indicar o seguro como um item indispensável para o cliente talvez seja um dos mais críticos durante as negociações de uma viagem. Para conscientizá-los da sua importância, os agentes e corretores devem estar bem-preparados e ter as informações sobre os benefícios de cada tipo de seguro viagem para indicar a cobertura mais adequada para as necessidades, perfil e expectativas de cada cliente.

Para facilitar o entendimento, a CORIS, empresa especialista em seguro viagem e detentora do selo inédito de ‘Melhor Empresa Para se Trabalhar – GPTW’ no ramo de seguros e assistência ao viajante, explica quais as principais características de cada uma das coberturas existentes.

Desde 2016, quando que recebeu novas regulamentações pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), todo seguro viagem precisa, obrigatoriamente, oferecer coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de garantia de regresso, repatriação sanitária e funerária. Os demais serviços vão de acordo com os valores contratados. A CORIS tem o diferencial da cobertura de esporte e garante atendimento para lesões decorrentes de mais de 50 modalidades esportivas sem a necessidade de contratar coberturas especiais.

O seguro viagem Nacional é voltado para quem quer viajar protegidos pelos destinos brasileiros, acima de 70 quilômetros do local de residência. Ainda que o viajante tenha um plano de saúde, a maioria não possui cobertura nacional. Além disso, o plano de saúde não cobre odontologia e nem imprevistos como extravio de bagagem, cancelamento de viagem, atraso de voo, repatriações etc. O custo-benefício desses produtos é enorme e, na CORIS, o seguro nacional custa a partir de R$ 7/dia.

O seguro viagem Internacional tem as mesmas características, mas sua validade é mundial, exceto no país de residência do viajante. Alguns destinos, inclusive, exigem que o viajante apresente um comprovante da contratação do seguro viagem para permitir a entrada em seus territórios, como, por exemplo, os países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen.

Já para viajantes com destino aos Estados Unidos, o seguro não é obrigatório, mas é altamente recomendado pelos valores exorbitantes cobrados pelos seus atendimentos. Tanto para os Estados Unidos quanto para a Europa, a CORIS recomenda coberturas mais completas, como os planos MAX e VIP a partir de 100 mil e até 1 milhão para despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Para turistas que viajam frequentemente, seja para lazer ou negócios, os produtos Multiviagens são ideais, pois possuem validade de um ano e o passageiro pode permanecer por um período determinado em cada destino, sem precisar validar sua apólice a cada viagem. Na CORIS, este tipo de produto oferece permanência máxima de 30, 60 ou 90 dias, por viagem. Também há seguros para viagens de longa permanência, até 18 meses ininterruptos. Esses produtos oferecem uma melhor relação de custo-benefício aos viajantes frequentes, pois há um desconto nas tarifas quando comparado à modalidade de seguro por dia.

Especialmente elaborado para os estudantes de até 60 anos que desejam fazer curso de graduação, especialização ou até mesmo para quem quer aprender um novo idioma no exterior, o seguro viagem Intercâmbio exige a comprovação da contratação do curso, pelo período de até 18 meses. Nesse tipo de seguro ainda é possível incluir adicionais de assistência e coberturas. Na CORIS, há opções coberturas adicionais como, proteção para aparelhos eletrônicos com a cobertura para furto qualificado de equipamentos, cancelamento de viagem, danos a mala, dentre outras.

 

Sobre a CORIS

A CORIS nasceu em 1988 como um Cartão de Assistência. Desde então, sua evolução foi constante e a marca virou sinônimo de confiança e segurança, passando a ser uma das seletas empresas a oferecer Assistência Viagem e Seguro Viagem aos seus clientes e parceiros. Em 2010, a CORIS foi adquirida pelo Grupo APRIL, multinacional francesa com filiais em todo o mundo. Em 2020, a APRIL Brasil Seguro Viagem foi comprada pelos seus diretores, que decidiram relançar a marca CORIS.

Completando em 2023 seus 35 anos de mercado e experiência no segmento, a CORIS é especialista em Seguro Viagem e segue cuidando dos viajantes quando eles mais precisam. Por meio de sua rede de prestadores de assistência nacional e internacional, oferece exclusividade e excelência no atendimento, garantindo a segurança dos viajantes com os produtos e coberturas mais completos do mercado.