Pular para o conteúdo

Drenagem linfática no pós-parto: especialista fala sobre procedimento realizado por Virginia Fonseca

Biomédica esteta Darciane Rezende diz que tratamento tem bons resultados e pode ser feito por mulheres que passaram pelo parto normal ou cesariana

A drenagem linfática é um tratamento que muitas pessoas, inclusive as celebridades, passaram a fazer em busca de um maior bem estar. Trata-se de uma técnica de massagem que visa estimular o sistema linfático e sanguíneo e é bastante eficaz na redução de líquido e toxinas em excesso. A biomédica esteta Darciane Rezende explica que é super benéfico em diferentes faixas etárias e que, inclusive, pode ser realizado por mulheres no pós-parto.

“É um tratamento bem eficaz porque visa eliminar toxinas, resíduos metabólicos e o excesso de líquido, que é normal aumentar durante a gestação. A drenagem vai ser muito importante no pós-parto porque vai acelerar essa eliminação e pode ser feita tanto em mulheres que passaram pelo parto normal quanto por quem fez uma cesariana, desde que haja uma pausa de um a dois meses após a gravidez”, ela alerta.

Uma das famosas que aderiu ao tratamento foi a influenciadora Virginia Fonseca. Após o nascimento de sua segunda filha, Maria Flor, ela compartilhou em suas redes sociais que apostou na drenagem como forma de recuperar seu corpo. Para Darciane, esse é um ótimo caminho e tem vários benefícios: “Além de melhorar e estimular a circulação sanguínea, também ajuda a deixar as mamas menos sensíveis, combate a celulite, diminui a sensação de peso e cansaço nas pernas, fortalece o sistema imunológico e proporciona relaxamento e sensação de bem estar. É uma excelente escolha”, diz.

CEO da Lottus Estética Academy, a biomédica reforça que para realizar a drenagem no pós-parto, é preciso ter cuidado e sensibilidade: “Realizamos o tratamento através de movimentos manuais com compressões sobre os tecidos, mas sempre de forma suave e com o intuito de ativar a circulação dos sistemas sanguíneo e linfático. Tudo é feito com muita cautela para ser uma solução positiva para as mamães”, finaliza.