Pular para o conteúdo

Dicas para manter o cabelo liso, alinhado e sem frizz no inverno

Manter o cabelo liso no inverno pode ser um desafio devido às condições climáticas, como ar seco e temperaturas mais baixas. No entanto, com algumas dicas simples, é possível manter seu cabelo liso e sem frizz durante essa estação.

Ana Paula Almeida, Master Educadora da Avlon Brasil, destacou algumas sugestões:

Hidratação intensiva: No inverno, o ar frio e seco tende a retirar a umidade do cabelo, tornando-o mais propenso ao frizz. Invista em produtos de hidratação intensiva, como máscaras capilares ou óleos hidratantes, para manter o cabelo nutrido e hidratado. Use-os regularmente para evitar o ressecamento e a eletricidade estática.

Evite banhos quentes: Embora seja tentador tomar banhos quentes no inverno, a água quente pode ressecar o cabelo e deixá-lo mais propenso ao frizz. Opte por banhos mornos ou frios e, se possível, evite lavar o cabelo com água quente. Isso ajudará a preservar a hidratação natural dos fios.

Use produtos de proteção térmica: Se você costuma usar ferramentas de calor, como secador, chapinha ou modelador de cachos, é essencial aplicar um produto de proteção térmica antes do uso. Esses produtos formam uma barreira protetora nos fios, minimizando os danos causados pelo calor excessivo e ajudando a manter o cabelo liso por mais tempo.

Penteados protetores: Durante o inverno, quando o clima está mais seco, penteados protetores podem ajudar a manter o cabelo liso e reduzir o frizz. Considere opções como tranças, coques ou rabos de cavalo baixos, que protegem os fios do atrito com roupas e acessórios, além de evitar o contato direto com o ar frio e seco.

Durma com uma fronha de seda ou cetim: As fronhas de seda ou cetim possuem uma superfície mais lisa em comparação com as fronhas de algodão. Isso reduz o atrito entre o cabelo e a fronha, ajudando a manter o cabelo liso e evitando a formação de frizz durante o sono.

Aplique produtos anti-frizz: Utilize produtos específicos para controlar o frizz, como soros ou cremes anti-frizz. Esses produtos ajudam a selar a cutícula do cabelo, suavizando a superfície e reduzindo a aparência arrepiada. A linha Uberliss da Avlon é composta por produtos especialmente formulados para nutrir e proteger os cabelos, proporcionando cabelos sem frizz. Com ingredientes de alta qualidade e uma tecnologia avançada, esses produtos são a escolha ideal para quem busca resultados duradouros e um cabelo incrivelmente liso.

Lave adequadamente: Comece usando o Shampoo Limpeza Profunda Uberliss para eliminar resíduos de produtos acumulados. Massageie suavemente o couro cabeludo, enxágue e repita o processo, se necessário.

Hidratação intensa: Utilize o Condicionador Hidratante Uberliss para repor a umidade natural dos fios. Aplique do meio até as pontas, evitando a raiz, e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Proteção térmica: Antes de usar qualquer ferramenta de calor, como chapinha ou secador, aplique o Sérum Protetor de Calor Uberliss. Esse produto ajudará a proteger seus cabelos dos danos causados pelo calor excessivo, mantendo-os lisos e saudáveis.

Finalização perfeita: Para um acabamento impecável, utilize o Creme de Pentear Finalizador Uberliss. Ele proporciona controle do frizz e mantém o cabelo liso e alinhado por mais tempo. Aplique uma pequena quantidade nos fios úmidos ou secos, espalhando de maneira uniforme.

Cuidados contínuos: Mantenha seus cabelos lisos e saudáveis com tratamentos regulares usando a Máscara de Tratamento Uberliss. Essa máscara intensiva ajudará a fortalecer e nutrir profundamente seus cabelos, proporcionando resultados duradouros.

Para saber mais sobre os produtos da Avlon acesse o site: www.avlon.com.br

Sobre a AVLON

A Avlon foi fundada em 1984, em Chicago, Estados Unidos, pelo químico Ali N. Syed. A empresa está presente em mais de 50 países, é detentora de mais de 20 patentes sob o nome de seu criador e tem onze laboratórios próprios, sendo um deles no Brasil.