Pular para o conteúdo

Cirurgias estéticas mais procuradas apresentam avanços tecnológicos para atender objetivos dos pacientes

A busca pela aparência perfeita tem levado cada vez mais pessoas a optarem por procedimentos estéticos avançados. De acordo com o cirurgião plástico Dr. Hugo Sabath, da Clínica Libria, as cirurgias mais procuradas atualmente incluem opções de próteses mais naturais, lipoaspiração em alta definição, abdominoplastia e rinoplastia.

Os procedimentos mais procurados têm se mantido consistentes ao longo dos anos, acompanhados de avanços tecnológicos que visam melhorar todo o processo e atingir os objetivos dos pacientes. A lipoaspiração em alta definição, por exemplo, tem se tornado cada vez mais popular entre aqueles que já mantêm uma rotina fitness, com exercícios e dietas. Esse procedimento auxilia na definição aparente dos músculos, proporcionando resultados satisfatórios.

Outra cirurgia que ganhou destaque recentemente é a mamoplastia híbrida, uma técnica que combina o uso de próteses tradicionais e gordura do próprio corpo. A mamoplastia híbrida oferece uma alternativa para as mulheres que desejam aumentar o volume dos seios, proporcionando resultados mais naturais em comparação com o uso exclusivo de próteses maiores. O procedimento consiste na remoção de gordura de áreas com excesso e sua aplicação no colo da mama, utilizando a lipoenxertia.

Uma novidade no campo da cirurgia de mama é o simulador de prótese mamária, uma ferramenta que auxilia as mulheres a identificar suas necessidades em relação ao tipo ideal de prótese. O simulador é baseado em um questionário que a paciente responde e, por meio de inteligência artificial, é capaz de determinar a melhor opção de prótese para seu perfil específico. Essa inovação proporciona maior segurança e satisfação aos pacientes.

No que diz respeito às cirurgias faciais, o Brasil ocupa a primeira posição no ranking da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética) em procedimentos como rinoplastia e lifting facial. Esse cenário reflete a nova realidade pós-pandemia, na qual as videoconferências e reuniões virtuais se tornaram mais frequentes. A rinoplastia, em particular, é um procedimento delicado que exige habilidade profissional. Atualmente, a tecnologia do bisturi ultrassônico é utilizada nesse tipo de cirurgia, agindo exclusivamente no osso do nariz. Essa abordagem facilita a operação e reduz o trauma nos tecidos moles, atuando apenas onde necessário.

A abdominoplastia e a lipoaspiração também continuam sendo técnicas populares para combater a gordura localizada e a flacidez na região do abdômen. No entanto, é importante ressaltar que esses são procedimentos distintos e não necessariamente precisam ser realizados simultaneamente. Enquanto a abdominoplastia remove a gordura, elimina o excesso de pele e reconstrói a parede abdominal, a lipoaspiração melhora o contorno corporal por meio da sucção de gordura. A decisão sobre qual procedimento realizar depende da avaliação das necessidades individuais de cada paciente, visando obter os melhores resultados possíveis.

O Dr. Hugo Sabath, médico especialista na Clínica Libria, conclui: “É fundamental que os pacientes tenham consciência das opções disponíveis e consultem profissionais qualificados antes de decidirem por uma cirurgia estética. Com os avanços tecnológicos e as técnicas aprimoradas, podemos oferecer resultados mais naturais e satisfatórios, atendendo às expectativas de cada paciente”.

Sobre a Clínica Libria:

Dr Hugo Sabath

CRM 131199

A Clínica Libria é uma referência na área de cirurgia plástica estética, comprometida em oferecer os melhores tratamentos e procedimentos para seus pacientes. Contando com uma equipe médica altamente qualificada e tecnologias de ponta, a clínica busca proporcionar resultados excepcionais e segurança em todos os procedimentos realizados.