Pular para o conteúdo

5 motivos para ter um copo térmico e como escolher?

Seja em dias quentes ou frios, em casa ou em aventuras, ter um copo térmico é uma ótima pedida para aproveitar uma boa bebida na temperatura desejada a qualquer momento!

Mas para você que ainda possui dúvidas sobre esse produto e não conhece os benefícios e motivos para tê-lo com você, continue lendo esse texto e saiba tudo o que ganha com este item no seu dia a dia!

Por que ter um copo térmico é importante?

Se você é uma pessoa que não abre mão da sua bebida favorita no decorrer do dia, seja um café, um chá (quente ou gelado) ou um suco para refrescar, entre outros, poder beber na temperatura ideal faz toda a diferença, não é mesmo?

Claro que isso varia principalmente de acordo com o que você vai tomar, o momento do dia e a sua preferência, mas é aqui que ter um bom copo térmico personalizado ajuda muito!

Afinal, com ele você pode levar o líquido que quiser para onde for, e o melhor: a temperatura não será alterada ou perdida, o que já torna esse produto como um ótimo companheiro para todos os dias e aventuras!

Mas mais do que saber o motivo pelo qual ele é importante na sua rotina, existem benefícios que somente este tipo de copo oferece e que separamos abaixo em cinco tópicos que vão te convencer que você pode investir neste tipo de produto sem medo. Veja conosco:

1. Economia de dinheiro

Vamos supor que você seja uma pessoa que ama café e, por isso, passa todo dia na sua cafeteria ou lanchonete favorita para comprar um copo da bebida.

A longo prazo, esse processo sairá mais caro do que se você fizesse em casa, antes de sair, e levasse no seu copo térmico. Ou seja, ter este produto ajuda a economizar financeiramente.

Por outro lado, se devido à correria da rotina, você não consegue parar e comprar seu cafézinho diariamente, ou faz isso enquanto realiza mais uma série de tarefas, é possível economizar tempo fazendo-o em casa. Excelente para quem vive na correria!

2. Preservação do sabor e temperatura

Como já falamos, este é um item que, por ser térmico, possui tecnologia para manter a temperatura da sua bebida por mais tempo. Consequentemente, você não perde o sabor original e toma-a da forma que preferir, quente ou gelada.

Isso é ótimo principalmente para quem vai sair para trabalhar, estudar ou passear, ainda mais em ambientes onde não é possível colocar na geladeira ou esquentar no micro-ondas. Logo, é mais facilidade e menos preocupações para o seu dia a dia!

3. Alta versatilidade

Outro fator crucial que torna este produto uma ótima escolha é a versatilidade. Aqui, falamos sobre poder levar o que quiser no seu copo térmico sem se preocupar com mais nada.

Então, seja para café, chá, suco, água, refrigerante, cerveja ou o que for, você pode utilizá-los sem problemas!

Se ele tiver uma tampa então, é melhor ainda! Afinal, ela evita que o líquido derrame enquanto você o transporta.

4. Menos desperdício

A redução de desperdício é um ponto muito importante que merece destaque em especial, já que você estará dando preferência para um item reutilizável ao invés de um descartável.

Agindo desta forma, você ajuda o meio ambiente, que não sofrerá nenhum tipo de dano devido ao descarte incorreto de plásticos, e aplica medidas de sustentabilidade.

5. É um item altamente durável

Durabilidade é uma característica presente nos copos térmicos. Feitos para durar e, via de regra, composto por aço inoxidável, você pode usar diversas vezes e onde quiser sem se preocupar com eventuais danos causados por batidas ou quedas.

Mas a fim de manter todas as propriedades deste item, lembre de mantê-lo armazenado em um local seco e fresco, longe da luz solar direta e de calores excessivos quando não estiver usando.

Na hora de limpar após o uso, opte por água morna e sabão neutro, sem aplicar químicos abrasivos, palhas de aço ou escovas com cerdas duras para não danificar a camada externa do seu produto, e sempre secá-lo antes de guardar novamente.

Inclusive, evite guardá-lo com líquidos dentro, mesmo que seja água, para evitar a formação de mofo e bactérias. Para o processo de secagem, opte por um pano seco e deixe seu copo virado de cabeça para baixo em local com boa ventilação.

Por fim, evite colocá-lo na lava-louça, micro-ondas ou no freezer, pois isso pode afetar a vedação e a eficácia do isolamento térmico.

E mesmo sendo durável, evite deixar o copo cair ou sofrer impactos fortes, pois isso pode causar danos irreparáveis na estrutura e na vedação.

Como escolher o copo ideal para suas necessidades

Já para fazer a melhor escolha para os seus dias, é necessário considerar os seguintes pontos:

  • Capacidade: verifique quanto de líquido o copo térmico comporta e escolha um que atenda às suas necessidades diárias;
  • Material: escolha um item resistente para que ele seja mais durável;
  • Vedação: procure por um copo térmico com boa vedação para evitar vazamentos ou derramamentos, preferencialmente com uma boa tampa;
  • Isolamento: verifique o quão isolante o copo térmico é para manter suas bebidas quentes ou frias por mais tempo;
  • Design: escolha um design ergonômico, confortável para segurar, fácil de transportar e agradável, conforme a sua preferência.

Quer conferir mais dicas úteis para o seu dia a dia? Então não deixe de conferir o nosso blog!