Pular para o conteúdo

Tereos promove palestras educativas sobre prevenção de incêndio em escolas de cinco cidades da região

Iniciativa reuniu mais de mil crianças e adolescentes de escolas públicas para falar sobre os cuidados necessários nessa época mais crítica
Olímpia, 11 de agosto de 2023 – A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia do país, promoveu nesta semana palestras educativas sobre prevenção e combate a incêndios para estudantes de escolas públicas da região. Ao longo de todo o mês, mais de mil crianças e adolescentes participarão das ações.
As palestras foram realizadas nas escolas EMEF Antonio Zuquim (Guaraci), Escola Técnica Agropecuária Municipal São Francisco de Assis (Colina), Escola Francisco Gomes de Souza (Guaíra), Escola Municipal Waldomiro Ferreira Fraga e Escola Municipal Lucimara Cristina Villela Teixeira Menin (Pitangueiras). Além disso, a Escola Municipal Infantil Ganot Chateaubriand, em Tanabi, receberá a palestra no próximo dia 23.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros, os encontros fazem parte da campanha de prevenção da Tereos e têm foco na conscientização dos estudantes, mostrando o que pode causar focos de incêndio e como evitá-los. Além disso, ao final das palestras os alunos recebem uma cartilha com orientações gerais e principais cuidados a serem tomados, assim como atividades lúdicas sobre o tema.
De acordo com Renato Zanetti, Diretor de Sustentabilidade e Excelência Operacional da Tereos, a campanha deste ano é baseada em cinco importantes pilares: comunicação, capacitação, inspeções preventivas, monitoramento e colheita antecipada. “Com as ações, trabalhamos o pilar de comunicação, mostrando para as crianças como elas podem ajudar no combate com ações simples e, também, repassando essas informações para os adultos em casa”, afirma Zanetti.
Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 15 países, 43 unidades industriais e o compromisso de 15.000 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2021/22, o Grupo obteve um faturamento de € 5,1 bilhões.
Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.