Pular para o conteúdo

Festa do Peão de Barretos: Dupla de competidores batem recorde mundial no Ranch Sorting

Modalidade está presente pela primeira vez no evento e competidores fizeram tempo de 18.644 segundos

Modalidade de prova cronometrada – o Ranch Sorting – está presente pela primeira vez na Festa do Peão de Barretos. Durante as classificatórias, na sexta (18), a dupla Giliardy Nery Silva (Olímpia/SP) e Gabriel Peres Graciani (São José de Rio Preto/SP) fez o tempo de 18.644 segundos e conquistou o recorde mundial na modalidade.

“O recorde em qualquer esporte é um marco único e no Ranch Sorting não é diferente, em abril de 2018 durante um Congresso da ABQM, o Dr. Walter Garcia da Estância da Mata foi o grande início da história de recorde com um tempo de 28 segundos e depois de 5 anos a história vem a se repetir com o novo recorde feito por mim e o meu parceiro Giliardy”, conta Gabriel Graciani.

O Ranch Sorting é uma prova equestre em dupla, baseada no serviço com a pecuária, simulando a apartação de gado no trabalho de campo, do trabalho comum de separar o gado em currais para manejo. A dupla precisa conduzir os garrotes de um curral para o outro, conforme ordem numérica sorteada no menor tempo possível. Na modalidade, a inteligência e a aptidão vaqueira dos atletas são colocadas em prática no menor tempo possível.

“Na primeira vez do Ranch Sorting no Barretão fizemos o melhor tempo do mundo e isso é uma sensação indescritível, isso só é possível por conta da ótima equipe de treinamento do Dimas e da Juviliana que estão sempre me ajudando a melhorar e nunca desistir sempre conseguindo os melhores resultados, também gostaria de agradecer à o Dr Walter Garcia por proporcionar uma oportunidade inesquecível com a Estância da Mata e gostaria de agradecer o meu maior incentivador meu pai Osvaldo Graciani que está sempre ao meu lado me apoiando”, completa o competidor.

Já Giliardy Nery Silva conta que o tempo de corte era 35 segundos e eles entraram na pista para vencer e abaixar o tempo para 30 segundos. “Quebrar um recorde mundial é gratificante demais, estou muito feliz com a conquista”, contou emocionado.