Pular para o conteúdo

Arte ao Vivo: Artista plástico pinta quadros ao vivo durante a Festa do Peão de Barretos

Durante a 68ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 17 a 27 de agosto, o artista plástico reconhecido internacionalmente, Renato Amisy, está retratando, ao vivo, no único hotel localizado anexo ao Parque do Peão – Barretos Park Hotel, cenas do universo do rodeio em suas telas, utilizando a técnica de tinta acrílica sobre massa acrílica em relevo. Com um ateliê instalado próximo ao café principal do Hotel, o artista também expõe uma série de quadros sobre o tema.

Entre as cenas pintadas estão montarias em touro e em cavalos, prova de três tambores, o preparo da Queima do Alho, padroeira dos peões e do rodeio -Nossa Senhora Aparecida e outros momentos de religiosidade e oração. De acordo com o gerente geral do empreendimento, Adriano Santos, a proposta é proporcionar mais uma opção cultural aos mais de 800 hóspedes que passarão no empreendimento até o final do evento. As obras de arte produzidas pelo artista durante a Festa do Peão também podem ser adquiridas pelo público.

Com 174 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e exterior, Amisy tem reconhecimento internacional pela sua arte. Sua técnica preferida, massa acrílica em relevo, conquistou admiradores de todo o mundo, ao propiciar exposições sensoriais que favorecem a inclusão e acessibilidade, aonde pessoas com deficiência visual podem tocar as obras.

Sobre o Barretos Park Hotel

Com 251 apartamentos e capacidade para cerca de 1 mil hóspedes, o Barretos Park Hotel é o empreendimento de maior capacidade hoteleira de Barretos (SP). Com arquitetura que remete integralmente o universo sertanejo, como sua torre construída em formato de ferradura e fontes em formato de violão, o Barretos Park Hotel tem, desde sua concepção, a proposta de valorizar as tradições culturais, artísticas e a conhecida culinária da Festa do Peão, uma vez que está localizado anexo ao Parque do Peão de Barretos (SP), aonde é realizada a maior Festa do Peão da América Latina.