Pular para o conteúdo

De botox a bioestimuladores de colágeno: saiba quais são os procedimentos faciais mais buscados pelos homens

Especialista aponta as preferências masculinas quando o assunto é estética facial; prática tem crescido consideravelmente nos últimos anos

Que os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência física, não é novidade. Porém hoje, muito além da utilização de cosméticos e skincare, o público masculino tem recorrido a procedimentos estéticos faciais a fim de aprimorar traços naturais, e claro, melhorar algumas queixas como rugas e ausência de volume em pontos da face.

“Em geral, os homens buscam procedimentos que tragam naturalidade ou que reforcem traços mais masculinos do rosto, como a linha da mandíbula”, cita a dentista Luise Albuquerque, especialista em harmonização orofacial e que atualmente tem atendido muitos homens em seu consultório.

Confira abaixo quais são os cinco tratamentos mais procurados pelo público masculino, de acordo com a dra. Luise Alburquerque.

Toxina botulínica: O conhecido botox é o primeiro procedimento geralmente realizado. Dentre os locais de aplicação, o terço superior, ou testa, e o sulco na glabela, a famosa “ruga do bravo”. “A toxina botulínica age paralisando os músculos faciais, atenuando a formação de rugas e linhas de expressão na região de aplicação”, destaca a especialista.

Preenchimento no queixo: O segundo procedimento mais procurado no consultório é o preenchimento do mento com ácido hialurônico. “A aplicação nessa região causa maior projeção e volumização do queixo, sendo muito buscado por homens que desejam um formato de queixo mais quadrado”, explica a dra. Luise.

Preenchimento nas olheiras: Ainda falando de preenchedores com ácido hialurônico, o preenchimento das olheiras é indicado para pacientes com um sulco (depressão) abaixo dos olhos. “A procura no consultório é com o objetivo amenizar a cara de cansaço causada por esse sulco, visto que a injeção de ácido hialurônico na área corrige a ausência de volume”, detalha.

Preenchimento da mandíbula: Ainda visando um contorno facial mais quadrado, o preenchimento de mandíbula é outro procedimento extremamente buscado pelo público masculino a fim de criar um rosto mais projetado e estruturado. “Em conjunto com o preenchimento de queixo, intensifica o aspecto de masculinidade”, comenta.

Bioestimuladores de colágeno: O avanço da idade causa uma perda natural de colágeno na face, ocasionando em aumento da flacidez. “Os bioestimuladores impulsionam a formação de novos fibroblastos, células responsáveis pela síntese de colágeno e elastina na pele, aumentando assim a produção de colágeno para dar mais elasticidade e sustentação à pele”, completa a especialista.