Pular para o conteúdo

Feira da José Flores volta a ocorrer nas quartas-feiras

O Departamento de Posturas informa que, por iniciativa dos feirantes e apoio da Prefeitura de Guaíra inicia hoje, 6, uma retomada das Quartas-feiras, como dia de feira livre no complexo “Tomozilo Miada”, localizado na Avenida José Flores. A volta aproveitará a véspera do feriado de 7 de setembro, na expectativa de compras para o feriado prolongado.

O funcionamento às quartas-feiras foi descontinuado durante a pandemia de Covid 19, quando devido às regras do isolamento social, a feira parou de funcionar, e quando retornou, tinha atividade só aos domingos, mas agora volta às quartas por solicitação dos próprios comerciantes, que vêem perspectivas de vendas em mais um dia de comércio na tradicional feira, que há dezenas de anos movimenta a região aos domingos de manhã.

De acordo com o Departamento de Posturas  pelo menos, 23 feirantes já confirmaram presença. Eles poderão instalar suas bancas no período da tarde com atendimento aos clientes a partir das 16h e encerramento às 20h.

A escolha do dia e horário foi feita com base em informações colhidas através de enquete. Os feirantes estarão concentrados no Galpão 01, entre as Avenidas 27 e 29.

Os consumidores terão, portanto, a oportunidade de comprar seus produtos hortifrutigranjeiros (frutas, legumes, verduras, frangos, ovos) direto dos produtores e haverá também opções em alimentos feitos na hora, como salgados e pamonhas, além de doces, queijos e peixes.

As regras para ocupar box no galpão são semelhantes às de domingo. As principais são manter as bancadas sempre limpas e organizadas e fazer a limpeza do local ao final dos trabalhos. Vendedores de produtos industrializados (roupas, calçados, utilidades, etc.) devem possuir inscrição de MEI ou similar.

Para saber mais sobre posturas municipais, ligue 17.3331.5865 – ramal 202,  envie mensagem para o e-mail: posturas@guaira.sp.gov.br ou pessoalmente no Ganha Tempo “Antônio de Jesus Marques”, localizado na Rua 8 nº 221 Centro.