Pular para o conteúdo

Auditório do Centro Médico RibeirãoShopping recebe palestra gratuita sobre Setembro Amarelo nesta quinta-feira, dia 28

O médico psiquiatra Flávio Henrique Barros de Simioni falará sobre vida, da prevenção da depressão e do suicídio, às 20h. Inscrição pelo app Multi

Uma palestra expositiva e interativa promete esclarecer as dúvidas dos interessados sobre os principais sintomas de depressão e como detectar possíveis riscos de suicídio. Para marcar o mês da campanha Setembro Amarelo, a Clínica VERAT – Núcleo Especializado em Saúde Mental -, em parceria com o Centro Médico RibeirãoShopping, promove a palestra gratuita “Setembro Amarelo – Falando sobre vida: prevenção da depressão e do suicídio”, nesta quinta-feira, dia 28, às 20 horas, no auditório do Centro Médico RibeirãoShopping.

A entrada é gratuita, sendo facultativa a entrega de 1kg de alimento não perecível para doação a instituições de caridade de Ribeirão Preto. A inscrição deve ser feita pelo aplicativo Multi.

Ministrada pelo médico psiquiatra e psiquiatra da infância e adolescência, Dr. Flávio Henrique Barros de Simioni, a palestra é aberta ao público geral e visa a conscientização da depressão e do suicídio. O palestrante irá destacar os principais sintomas de depressão e como detectar possíveis riscos de suicídio, orientando a população sobre como buscar ajuda, se necessário.

A depressão é hoje a principal causa de incapacidade e dias perdidos de trabalho no mundo todo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, uma condição de saúde que afeta hoje mais de 300 milhões de pessoas, com a triste estatística de mais de 700 mil casos de suicídio por ano. Ou seja, por dia cerca de 38 pessoas em todo o mundo cometem suicídio, algo que poderia ser prevenido se houvesse tratamento e abordagem adequada.

Novidades e informações podem ser obtidas pelo site www.ribeiraoshopping.com.br, pelas redes sociais do empreendimento e pelo aplicativo Multi.