Pular para o conteúdo

Quem é o favorito para a final da Copa do Brasil? Rei do Pitaco monta escalação ideal

No clima da final da Copa do Brasil, sportstech elenca os 11 jogadores ideais das duas equipes que protagonizarão a decisão

No próximo domingo (24/09) os fãs do esporte mais popular do país conhecerão o grande campeão do principal torneio eliminatório do país, a Copa do Brasil. Os times, Flamengo e São Paulo, dois dos maiores clubes do país, campeões internacionais e nunca rebaixados para a segunda divisão, protagonizarão o jogo de volta da final do torneio e decidirão quem assumirá o trono do rei do futebol nacional.

No jogo de ida no Maracanã, o São Paulo venceu por 1-0, indo contra o retrospecto ruim como visitante: a equipe paulista não tinha vencido fora de casa por 7 jogos seguidos. O Flamengo terá a missão de reverter o placar em um dos piores momentos, em campo e extracampo, em toda a temporada.

Além de todo o extracampo envolvido na final, antes de todas as grandes decisões os fãs de futebol costumam criar o time dos sonhos considerando a atuação e performance dos jogadores de ambos os times durante todo o campeonato.

Pensando nisso, o Rei do Pitaco, sportstech líder em entretenimento esportivo, montou a seleção ideal baseado no desempenho dos jogadores do Flamengo e São Paulo nas partidas da Copa do Brasil. A sportstech utiliza de uma métrica em que as ações dos jogadores em campo geram pontos. Por exemplo: se o jogador marcar um gol, serão somados oito pontos em seu score, se ele tomar um cartão amarelo, perderá dois, e por aí vai.

Conheça a seleção ideal montada na formação 4-4-2 pelo Rei do Pitaco

*Os jogadores foram selecionados a partir da pontuação máxima que os jogadores alcançaram ao longo da competição, independente da quantidade de jogos disputados. A seleção ideal é baseada nos jogos que já aconteceram, não é uma dica de escalação*

Goleiro – Matheus Cunha (Fla): 15.5 pontos

Lateral direito – Rafinha (SP): 13.2 pontos

Zagueiro – Fabrício Bruno (Fla):  10.3 pontos

Zagueiro – Léo Pereira (Fla): 10.5 pontos

Lateral esquerdo – Caio Paulista (SP): 10.4 pontos

Volante – Alisson (SP): 12.8 pontos

Volante – Thiago Maia (Fla): 14.4 pontos

Meia – De Arrascaeta (Fla): 10.2 pontos

Meia – Michel Araujo (SP): 14.5 pontos

Atacante – Pedro Guilherme (Fla): 37.7 pontos

Atacante – Lucas Moura (SP): 20.7 pontos

O destaque vai para a dupla de ataque do time ideal, Lucas, que foi peça fundamental na classificação do Tricolor sobre o rival Corinthians, e Pedro, que marcou 5 gols na competição e é um dos artilheiros do torneio, junto com Tiquinho Soares, do Botafogo, Alef Manga, do Coritiba, e Lorran, do Nova Mutum (MT).

“A final da Copa do Brasil gera uma expectativa muito alta em todos os fãs de esporte em todo o país, principalmente quando falamos de Flamengo e São Paulo, dois dos maiores e mais tradicionais clubes do país e vencedores de inúmeros outros títulos. Montar a seleção ideal do campeonato é uma forma de entrar no clima da competição e dar a chance das pessoas serem técnicos de seu próprio time.”, comenta Mateus Dantas, CEO do Rei do Pitaco.

Sobre o Rei do Pitaco: 

Rei do Pitaco é referência em entretenimento esportivo por meio da plataforma de fantasy game diário pela qual usuários montam escalações com atletas e pontuam de acordo com o desempenho estatístico destes jogadores em partidas na vida real. Diferentemente dos concorrentes, os usuários do Rei do Pitaco disputam prêmios ao fim de cada rodada ou jogos. A Sportstech foi fundada em 2019 com o propósito central de levar mais diversão e entretenimento para a vida de quem ama esporte. Conheça mais no site oficial do Rei do Pitaco.