Pular para o conteúdo

Presentes para mulher: ideias certeiras para surpreender

Perfume, bolsa ou joias? Descubra as melhores opções de presentes para mulher e arrase na escolha com itens para todos os gostos!

Os presentes para mulher se dividem em diversas opções e cada um deles atende às necessidades e ao estilo de cada uma delas. Para muitas pessoas, a escolha do presente ideal pode causar grandes dúvidas — mas, ao conhecer a personalidade da presenteada, isso se torna mais fácil, o que garante uma surpresa agradável na hora da entrega.

Confira nesta super lista as melhores opções de presentes para mulher e arrase na escolha!

‌Como escolher o presente perfeito para mulher?

Uma dica que pode ajudar na escolha de presentes para mulheres é considerar o que faz sentido para ela, afinal um bom presente precisa ser funcional e apresentar vantagens àquela que o recebe. Veja quais critérios podem ser adotados:

  • Faixa-etária: As mulheres mudam ao longo da vida e em cada uma de suas fases, existem itens que podem fazer muito sentido a elas. Por isso, considerar a faixa de idade da mulher é essencial para saber quais as opções de presente serão as mais compatíveis com ela;
  • Perfil: Saber o perfil é mais uma dica que pode ajudar na escolha, isso porque algumas são mais clássicas e tradicionais, enquanto outras já possuem um toque mais despojado e moderno. Esse direcionamento também é importante na hora de fazer a escolha de um presente;
  • Gostos e personalidade: Ao considerar a personalidade de uma mulher, a escolha do presente tende a ser ainda mais certeira, isso porque esses traços acompanham o seu dia a dia e são facilmente percebidos. Por isso, ao entender quais são as suas preferências, escolher um presente especial pode ser muito mais fácil;

Considerar esses pontos para presentear uma mulher é muito importante, uma vez que com essas informações a escolha do presente ideal se torna mais fácil e muito assertiva, o que torna o recebimento ainda mais especial.

18 Dicas criativas de presentes para mulher

Cada mulher possui um estilo único, portanto saber as principais opções de presentes é essencial para analisar cada uma e fazer a melhor escolha. Descubra as principais opções de presentes para as mulheres e arrase!

1. Joias

As joias são uma aposta sofisticada para presentear e se engana quem pensa que apenas mulheres com um estilo mais clássico podem receber esse tipo de presente. Existem diversas opções de conjuntos, brincos, pulseiras e colares que compõem um estilo mais despojado sem perder o glamour de uma joia.

A dica é considerar a escolha dos metais, entre prata ou dourado, além de tamanhos, onde os mais delicados atendem a mulheres com um estilo mais clássico e os mais criativos a quem possui um toque mais ousado.

Destaque para as joias com personalização, entre elas os colares e pingentes com o nome ou a primeira letra do nome, respectivamente.

2. Spa Day

Que tal um dia inteiro de relaxamento para desestressar e descansar bastante? Essa pode ser uma opção interessante para as mulheres que trabalham muito e estão sempre ocupadas com demandas para resolver, inclusive na vida pessoal.

O spa day é uma das diversas opções de presentes para as mulher e que ajudam a melhorar o seu bem-estar e qualidade de vida, uma vez que nesses espaços, diversas massagens técnicas de relaxamento com pedras quentes e óleos naturais são feitas, o que proporciona o descanso do corpo e da mente.

3. Espumante especial

Um espumante especial é uma dica charmosa e de muito bom gosto entre as opções de presentes para mulher. Ele pode ser apreciado em momentos especiais, acompanhado de frios e outras iguarias que intensificam seu sabor único.

O Moscatel é um dos sabores mais agradáveis e queridos pelas mulheres, podendo ser uma ótima escolha de presente. Separamos uma seleção especial de espumante Moscatel, com diversas opções saborosas para atender aos paladares mais exigentes com um toque especial de carinho.

4. Flores e chocolates

São uma das opções de presente para mulher mais tradicionais, o que os torna muito indicados para aquelas que possuem um toque mais romântico e delicado, afinal presentes clássicos combinam muito com esse estilo.

Para arrasar na escolha, o ideal é presentear com o tipo de flores favorito. Entre as opções destacam-se as rosas vermelhas, além de brancas e amarelas. O chocolate torna o presente ainda mais doce e, por isso, investir em uma caixa com bombons sofisticados e de sabor nobre é a opção para agradar e mandar bem nessa escolha.

5. Eletrônicos

As mulheres que não abrem mão de usar a praticidade tecnológica a seu favor são as que mais combinam com os eletrônicos, pois esses itens tendem a auxiliar nos momentos de lazer ou mesmo no dia a dia. Entre as opções, indicamos:

  • Smartwatch: Ideal para quem quer ter controle de tudo em seu relógio, alguns modelos contam com contadores e notificações do celular direto no relógio, o que torna tudo muito mais prático;
  • Câmera Instax: O modelo é uma câmera que faz fotos reveladas na hora, uma super opção para quem deseja registrar os momentos especiais em qualquer lugar;
  • Headphones: O uso de headphones pode ser útil no dia a dia, pois auxilia em reuniões de trabalho, aulas online ou até mesmo para ouvir música com uma melhor qualidade, o que é considerado uma ótima opção de presente.

6. Calçado

Os calçados são clássicos e podem atender a diversos tipos de mulheres com sua versatilidade para todas as horas. Confira algumas opções interessantes para presentear, considerando o estilo de cada uma:

  • Casual: Tênis, sapatilhas, slip on, são os modelos mais indicados para quem gosta de muito conforto e praticidade na hora de se vestir, especialmente para combinar com peças básicas, como camiseta e jeans;
  • Tradicional: Scarpin, oxford, peep toe são as opções para mulheres com um visual mais clássico e que facilmente podem ser combinadas com peças como alfaiataria e camisas sociais.

7. Bolsa de grife

Grande parte das mulheres acredita que adquirir bolsas de grife é um investimento, uma vez que seus valores são altos em virtude das marcas.

A verdade é que uma bolsa de grife é um presente especial, já que esse acessório consegue transmitir toda a personalidade de uma mulher através do modelo escolhido.

8. Roupas

Para este tipo de presente, considerar as favoritas da presenteada é fundamental, seja para a escolha de uma peça única ou para montar uma composição estilosa para dar de presente.  São opções: vestidos, saias, croppeds, shorts e outras peças.

O tamanho das peças e o clima também devem ser considerados, a fim de escolher uma peça que possa ser usada na estação, no tamanho correto, o que irá proporcionar um maior conforto e mobilidade.

9. Assinatura de Clube do Livro

O hábito da leitura é edificante e, por isso, uma assinatura de um clube de livros pode ser a melhor escolha de presente para mulheres que adoram manter seu hábito de ler em dia, ao acompanhar novas histórias, o que amplia o seu conhecimento.

Pesquise os melhores clubes e escolha aquele que mais tem a ver com a personalidade da mulher apresentada.

10. Gift Card para comprar roupas ou sapatos

Para quem não entende tanto de moda, uma dica interessante de presente é o gift card, que se trata de um cartão com um determinado valor creditado que pode servir para comprar roupas e sapatos em uma determinada loja.

11. Experiência gastronômica

A culinária pode proporcionar experiências maravilhosas, além de ser considerada uma excelente opção de presente.

Um jantar ou um almoço em um local especial que possui pratos diferenciados e com um toque exótico estão entre as opções a serem analisadas como um bom presente.

12. Viagem

Viajar é sempre uma experiência inesquecível, principalmente quando é feita para um lugar especial que sempre se quis conhecer ou que se esperou muito tempo para voltar, e por isso considerar uma viagem de presente é uma das principais opções.

13. Perfume

O perfume é mais uma opção de presentes para mulheres e que geralmente é escolhido por ser marcante e repleto de personalidade, de notas mais doces e delicadas, até as mais marcantes e ousadas.

A dica é saber a fragrância favorita da presenteada, além de buscar referências de outros aromas que ela também possa gostar com base nas suas escolhas.

14. Kit de skincare

Os cuidados com a pele são essenciais e devem ser feitos diariamente com produtos e itens que ajudem a manter a pele sempre saudável e com aparência bonita, por isso investir em um kit completo de skincare para as mulheres que não abrem mão de cuidar da pele, é um super presente.

15. Kit de tratamento de cabelo

Assim como há quem cuide da pele, também existem aquelas que cuidam do cabelo com tratamentos especiais.

Esses kits costumam ser excelentes opções de presentes para as mulheres, pois geralmente contam com cremes especiais, finalizadores, óleos, máscaras de tratamento, além de pentes compatíveis com o tipo de cabelo.

16. Kit de maquiagem

As mulheres apaixonadas por maquiagem também merecem ser presenteadas com um kit completo de maquiagem. Vale ressaltar que a montagem desse presente deve seguir a tonalidade de pele da presenteada.

Entre os produtos mais usados, você pode montar um kit com primer, corretivo, base, pó facial, paletas para olhos, batom, entre outros itens. A dica é escolher produtos de qualidade para agradar a presenteada.

17. Escova secadora

Uma escova secadora é a companheira de todas as horas da mulher para secar e modelar suas madeixas. A escova consegue substituir o tradicional secador de cabelo, já que seca o cabelo, além de penteiar os fios.

18. Óculos de sol

O óculos de sol é um acessório que é a cara dos dias mais quentes, em especial o verão, e pode compor diversos looks, pois seus modelos são muitos e cada um deles pode atender ao perfil de uma mulher com muito estilo.

Gostou dessa super lista de presentes para mulher? Agora é só escolher uma embalagem bem bonita e adequada ao presente, e pronto! Compartilhe esse artigo com seus amigos e ajude eles também nessa missão!