Pular para o conteúdo

5 ideias para um upgrade rápido na decoração da sala

Arquiteta da CONSTRUTORA PATRIANI lista alguns itens que são econômicos e simples, mas que ajudam a deixar a decoração do cômodo ainda mais interessante e agradável

Em meio a correria do cotidiano, a sala de estar da casa emerge como um refúgio de conforto e convívio para muitas famílias. É nesse espaço que risos são compartilhados, histórias são contadas e momentos preciosos são vividos. Por ser um dos lugares mais especiais, trazer novidades ocasionalmente é sempre bom. Mas, por onde começar na hora de dar um upgrade na sala sem gastar muito?

A arquiteta da CONSTRUTORA PATRIANI, Verônica Montagnini, explica que para decorar esse espaço basta pensar de forma inteligente e assertiva. “Trabalhar com itens de tapeçaria que tragam a sensação de aconchego é uma excelente maneira de dar o pontapé inicial”, afirma a especialista.

Muitas vezes, um detalhe pode fazer toda a diferença. Confira abaixo cinco dicas da arquiteta para transformar esse ambiente. 

1- Aposte nos acessórios e na iluminação:

Na hora de repaginar a sala, o que não pode faltar é personalidade. Por isso, é interessante investir sempre em itens como: adornos, vasos com plantas bonitas, luminárias para mais sofisticação na iluminação do ambiente.

Além disso, para quem deseja mais conforto, tapetes, pufes, almofadas e mantas são itens indispensáveis. Mas, para dar cara nova ao ambiente, também é legal integrar quadros decorativos e uma mesinha lateral de apoio. São itens fáceis de modificar e modernizar com o passar do tempo.

2- Harmonize as cores:

Uma dica legal é combinar cores entre os quadros e as almofadas, apostar em um tapete com mais personalidade e entender como cada layout funciona. Para ter um ambiente ainda mais aconchegante, não renuncie a uma boa pintura das paredes da sala.

Por se tratar de um ambiente de conexão, a arquiteta indica tons neutros, como: off-white, cinzas, e tons claros, para ampliar e dar destaque aos itens decorativos, que fazem toda a diferença na composição.

3- Invista em itens acolhedores:

Para quem adora receber muitos amigos em casa, é bacana deixar esse ambiente adequado para esses momentos. Por exemplo, ter uma mesa de centro para apoiar copos, ou taças, é interessante para socialização, faz com que os visitantes se sintam confortáveis e acolhidos.

4- Integrar os ambientes:

Ainda pensando nas celebrações, uma boa alternativa é integrar o ambiente da sala com uma área de barzinho, onde as taças e o vinho podem funcionar também como decoração. Essa é uma estratégia para criar um espaço de entretenimento mais versátil e convidativo.

5- Sessão de filmes:

Quem deseja criar um ambiente “estilo cinema”, precisa de conforto físico e sensorial. Neste caso, uma cortina que interrompa a entrada de luz no momento do filme é bem-vinda, além disso, é bom apostar numa manta, principalmente, nos dias mais gelados.

Transformar a sala de estar não precisa ser uma tarefa custosa. Com criatividade e algumas mudanças bem pensadas, é possível dar um upgrade notável ao ambiente sem comprometer o orçamento. Aproveite o processo e faça da sua sala um espaço verdadeiramente acolhedor e convidativo.

SOBRE A PATRIANI

CONSTRUTORA PATRIANI nasceu no Grande ABC e atua no desenvolvimento de empreendimentos comerciais e residenciais em cidades num raio de 100 km da cidade de São Paulo, que compreende municípios como o Grande ABC, Campinas, Sorocaba, Atibaia, São José dos Campos, Suzano, São Paulo e Santos.

A dedicação em criar prédios de médio e alto padrão, com diferenciais inovadores que se destacam no mercado imobiliário, já rendeu à construtora o pentacampeonato no Master Imobiliário, o “Oscar” da construção civil brasileira, com cases ousados e premiados por suas ações de marketing e comercialização de grandes sucessos.

O talento na criação de projetos inovadores coloca a PATRIANI entre as 50 maiores construtoras do Brasil, por cinco anos consecutivos, de acordo com o Ranking ITC. Além disso, a companhia tem certificações importantes como o selo PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), regulamentador nacional de produtos e serviços, e o ISO9001/2015 norma internacional de sistema de gestão da qualidade (SGQ), além da ISSO 14001/2015, totalmente focada em práticas de preservação ambiental.

Um dos pilares de crescimento da PATRIANI é consolidar seus procedimentos de modo similar as boas práticas das companhias de capital aberto, mesmo sendo uma companhia de capital fechado. O propósito é ter o nível de governança e compliance dessas empresas. Inclusive, a PATRIANI já tem seus balanços auditados. Comprometimento e qualidade são os marcos que diferenciam a construtora, refletindo em um dos menores estoques do estado de São Paulo.