Pular para o conteúdo

Destination Wedding: tendência que une casamento e viagem ganha novos formatos na Costa do Sauípe e no Rio Quente Resorts

Além do modelo tradicional, os formatos MiniWed e Celebre a Dois enriquecem o leque de opções para quem quer se casar em destinos integrados à natureza na Bahia ou em Goiás

O momento de se unir a uma outra pessoa para compartilhar a vida é um dos mais marcantes da vida de qualquer ser humano que queira se casar e o casal sempre busca torná-lo icônico e memorável. Para quem tem paixão por viajar, realizar este acontecimento em um outro destino é não só possível como desejável. E esta é uma das tendências que une o mercado de casamentos e o de turismo. O “Destination Wedding”, como é conhecido este tipo de pacote, contempla a cerimônia e experiências que a tornam inesquecível, geralmente em cenários paradisíacos.

E é isso que propõem os resorts Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia, e Rio Quente Resorts, na região das águas naturalmente quentes de Goiás, destinos integrados à natureza que, a partir de outubro, agregam novos formatos ao seu portifólio para todos os tipos de casais. Ambos os destinos pertencem à Aviva, plataforma de entretenimento que também é detentora do parque aquático Hot Park (GO).

Destination Wedding: três tipos de casamento em paraísos naturais

O pacote tradicional, “Destination Wedding”, já é oferecido pela Costa do Sauípe, é uma experiência para mais de 30 convidados, com cerimonial personalizado que pode ser realizado em diversos espaços exclusivos e que têm propostas diferenciadas, como a Pousada da Torre e o Restaurante La Villa, que ficam no complexo. O casal escolhe entre diferentes cardápios para a cerimônia – Essencial, Costeiro e Premium – e tem direito a uma carta de drinks assinada pela APTK, marca do mixologista Alê D’Agostino, um dos nomes mais celebrados da alta coquetelaria brasileira.

A partir de outubro, será possível realizar, tanto na Costa do Sauípe quanto no Rio Quente Resorts, casamentos em dois novos formatos: “MiniWed” e “Celebre a Dois”.

O Rio Quente Resorts oferece 2 formatos de Destination Wedding – Foto: Divulgação/BMTour

O “MiniWed” é ideal para cerimônias com 15 a 30 convidados. No resort baiano, a cerimônia acontece em frente ao mar, em um amplo espaço verde cercado de coqueiros e com uma vista deslumbrante. Em Rio Quente, o casal pode escolher entre a capela próxima às nascentes de águas naturalmente quentes, um dos espaços ao ar livre em meio à natureza ou a área de eventos dos hotéis do complexo. Celebrantes, violonista e profissionais de fotografia, de sonorização e de decoração planejada já fazem parte do pacote. A celebração é finalizada com jantar exclusivo com menu especial em três etapas, vinhos e champanhe, além de mesa com doces finos e bolo.

A segunda novidade, alinhada às tendências do mercado, é o pacote “Celebre a Dois”, para apenas duas pessoas. Também conhecido como “Elopement Wedding”, oferece uma experiência intimista e exclusiva com cerimonial em cenário à escolha do casal e jantar romântico com um menu especial em três etapas, incluindo vinhos e espumantes. O formato é ideal para celebrar não só casamento, mas também bodas, noivado e renovação de votos. Nestes casos, o pacote ainda pode oferecer café da manhã à beira-mar e sessão de massagem relaxante.

Por serem destinos muito grandes – estão entre os maiores resorts do Brasil – o cerimonial pode ser realizado em diferentes espaços dos complexos. Na Costa do Sauípe, é possível se casar, independentemente do modelo escolhido, em cenários paradisíacos nos coqueirais à beira-mar ou na Vila Nova da Praia, seja na capela ou no coreto. No Rio Quente Resorts, as águas naturalmente quentes são o destaque e toda a infraestrutura de um dos principais complexos hoteleiros do país propicia o clima perfeito para vivenciar uma experiência a dois na Praia do Cerrado, a maior praia artificial de águas naturalmente quentes do mundo, ou um “MiniWed” na área de evento de um dos cinco hotéis do destino. Qualquer que seja a escolha, é possível criar memórias personalizadas e únicas.

Detalhes sobre os pacotes podem ser solicitados pelo e-mail casamentos@aviva.com.br ou pelo telefone (11) 3512-4885.

Casal que trabalha em Sauípe ganhou casamento

Para marcar o lançamento dos novos pacotes em ambos os destinos, a Costa do Sauípe foi palco, no último dia 24 de setembro, de um casamento especial oferecido pela Aviva para duas de suas pessoas associadas, que é como a empresa chama quem trabalha em seus complexos. Um casal foi selecionado em um processo interno e ganhou, de presente, uma cerimônia nos moldes de uma das novas experiências.

Simone e Jefferson se conheceram no destino há oito anos e se cruzavam com frequência. Ele ficou interessado, mas não tinha coragem de se aproximar. “Foi então que descobri que ela trabalhava com um querido amigo, que foi nosso cupido. Em um final de expediente, a surpreendi com um buquê de flores e ingressos para um show que eu sabia que ela queria muito ir”, revelou o noivo. “Hoje, somos uma linda família e o fruto do nosso grande amor, que começou aqui em Sauípe, se chama Vinícius”, complementa a noiva. Como parte da experiência que também é oferecida a hóspedes, a cerimônia, que contou com colegas do trabalho entre as pessoas convidadas, foi registrada em foto pela Aviva e vai ficar para sempre na memória – e no porta-retrato – do casal.

Sobre a Aviva
A Aviva já nasceu gigante, com o propósito de promover experiências únicas e momentos inesquecíveis. A plataforma de entretenimento detentora do Rio Quente, Costa do Sauípe e Hot Park tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, oferecendo hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. O Rio Quente Parques e Resorts tem seis hotéis cercados de natureza e é abastecido por fontes de águas quentes, assim como o parque aquático Hot Park, eleito um dos melhores parques do mundo que conta com mais de 15 atrações radicais em 55 mil m². O complexo Costa do Sauípe inclui quatro hotéis all-inclusive à beira-mar que refletem a beleza e a cultura da Bahia, além de área temática e gastronomia de qualidade. A Aviva foi precursora no modelo de timeshare no Brasil e, por meio do Aviva Vacation Club oferece serviços exclusivos em seus destinos. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.