Pular para o conteúdo

Sapato inadequado aumenta risco de queda e outros problemas de saúde em idosos

Joe Santos, CEO da Sopantufa, fala sobre a menor adaptação aos calçados na terceira idade

Andar descalço, com meias ou sandálias, estão entre os principais riscos para quedas sofridas por idosos. Além disso, de calçados inadequados na terceira idade aumenta o risco de deformidades nos dedos, joanete, problemas de mobilidade, tombos e dor crônica.

“Na terceira idade há uma menor adaptação aos calçados e maior suscetibilidade a dores gerais e calosidades. A perda do equilíbrio também é comum .Para prevenir tanto quedas, quanto ulcerações, o ideal é utilizar calçados fechados, sem salto e solados antiderrapantes”, explica Joe Santos, CEO da Sopantufa.

De acordo com Joe é importante que o idoso se sinta seguro e confortável. Uma boa opção são as pantufas, mas como muitos podem não querer usar por conta do calor, a sandália Haifa da Sopantufa é uma boa indicação.

Ela é feita com um material selecionado para proporcionar leveza, conforto, durabilidade e um toque quando em contato com a pele para que proporcione bem-estar. Este tecido de poliéster é costurado na palmilha e essa (palmilha) dublada com uma espuma de 4mm, e este conjunto é colado no solado de PVC gel, antiderrapante, leve e macio, com uma diferença de 3 mm no salto.

FORMA: A forma é construída para proporcionar um conforto extra (diferentemente de um calçado normal, com mais altura e largura).

SOLADO: Solado injetado em PVC Gel de alta densidade proporcionando conforto, maciez, durabilidade e podendo ser reciclado. Pesando 384 gramas no tamanho 37.