Pular para o conteúdo

10 Hotéis para conectar-se com a Natureza na Argentina e Uruguai

Descubra as opções de empreendimentos exclusivos em diversas regiões na Terra do Tango, onde você pode aproveitar a primavera, recarregar energias em meio à natureza exuberante e atividades cativantes

A primavera chegou com um dos climas mais aguardados e nos traz uma série de fins de semana de outubro a dezembro para uma escapada e aproveitar alguns dias da estação. Oportunidade para mudar de ares, desconectar e recarregar as energias. Os vizinhos, Argentina e Uruguai, oferecem sugestões de 10 hotéis super exclusivos nos melhores destinos como sugestão para passar os próximos feriados. Cada um surpreende com diferentes atividades para adultos e crianças, onde toda a família poderá desfrutar de jogos, atividades recreativas, aulas especiais, oficinas e diversas opções.

Além disso, os empreendimentos oferecem propostas gastronômicas em seus restaurantes intimistas. Para relaxar, há opções de spas com terapias rejuvenescedoras, massagens, circuitos de água e piscinas aquecidas. Nesta ocasião, Misiones, Iguazú, Córdoba, Villa Traful, Buenos Aires e Punta del Este são os melhores destinos para viajar durante a temporada, mergulhando nas propostas numa escapada primaveril incrível. Conheça a seleção de 10 exclusivos hotéis:

Hotel Alto Traful, Villa Traful (Argentina)

O Alto Traful é um paraíso no meio do caminho dos 7 lagos, oferecendo uma experiência que combina tranquilidade, calma, gastronomia, relaxamento e descanso. O hotel tem 26 suítes com vistas privilegiadas das montanhas e do lago. Além disso, possui a opção de 2 casas com capacidade para até 4 pessoas, que dão a sensação de estar em sua própria cabana na Patagônia. O Alto Traful propicia ainda momentos únicos cheios de calor e conforto com espaços como piscina aquecida e jacuzzi, sala de massagens, sauna úmida e seca. A proposta gastronômica também é um destaque. A Patagônia é a inspiração por trás das propostas, combinando texturas, ingredientes, tradições e produtos regionais. Para completar a experiência, o destino oferece diversas atividades, como passeios a cavalo, caminhadas, trilhas, navegações, mergulho e passeios de caiaque e pesca esportiva. Conheça mais sobre o hotel:

Site: https://www.altotraful.com.ar  
E-mail: reservas@altotraful.com
Tel: +54 299 436 2773
instagram: @hotelaltotraful

Iguazú Grand (Iguazú, Argentina)

Distante apenas 15 minutos do Parque Nacional Iguazú, imerso no coração da natureza, o Iguazú Grand é um resort 5 estrelas considerado o hotel de referência no destino, onde cada visitante mergulha em um ambiente com uma conexão privilegiada com a natureza. Oferece 134 quartos luxuosos e confortáveis, projetados para descanso e reencontro. Outro destaque do local é a sua gastronomia de renome, com uma coleção de restaurantes e bares criados para os amantes da alta culinária em um ambiente com serviço impecável.

O hotel oferece atividades para toda a família. No Clube da Selva, os mais jovens podem brincar e participar de oficinas criativas, recreativas e educativas, atividades teatrais e aprender sobre a cultura e o ambiente natural guarani. Como um dos melhores spas em Iguazú, o centro de bem-estar é o complemento perfeito para desfrutar de tratamentos terapêuticos, massagens relaxantes, tratamentos faciais, hidromassagens e terapias com lama. Conheça mais sobre o hotel:

WhatsApp: +54 9 3757 443-973
E-mail: reserveigr@grand-hotels-lux.com
Tel: +54 03757 498050
instagram: @iguazugrand

Panoramic Grand (Iguazú, Argentina)

Localizado no topo de uma colina em Puerto Iguazú, em um ponto estratégico da cidade, a poucas quadras do centro e a 20 minutos das Cataratas do Iguaçu, encontra-se o Panoramic Grand. Os quartos e suítes confortáveis e acolhedoras garantem um descanso agradável. Todos oferecem ambientes confortáveis e vistas para a cidade, a piscina ou os rios Iguaçu e Paraná. A proposta gastronômica, chamada “Cozinha das Pioneiras”, recria as receitas ancestrais dos primeiros imigrantes de Iguazú, destacando os produtos da região de Missões e combinando sabores tradicionais, proporcionando uma experiência única e autêntica. Conheça mais sobre o hotel:

WhatsApp: +54 9 11 6883-6157
E-mail: reserveigr@grand-hotels-lux.com
Tel: +54 3757 498-100
instagram: @panoramicgrand

Moconá Virgin Lodge (Misiones, Argentina)

Imerso na Reserva da Biosfera Yabotí, o hotel oferece uma proposta única que combina aventura e relaxamento em pleno contato com a natureza. O lodge possui 14 quartos conectados por 400 metros de passarelas próximas ao Arroyo Yabotí. Trilhas, cachoeiras naturais, riachos, flora e fauna nativas, e uma piscina com uma vista excepcional da selva são alguns dos ingredientes que completam a proposta do hotel. O Moconá Virgin Lodge oferece diversas atividades, desde caminhadas pelo Sendero Oveja Negra, passeios pelo incrível Salto Horacio, fogueiras do Mensú e astro turismo com visão de mundo guarani. Àqueles que buscam aventura, destacam-se atividades como caiaque, arco e flecha, tirolesa e rapel na cachoeira. Conheça mais sobre o hotel:

E-mail: reservas@moconavirginlodge.com
Site: https://www.moconavirginlodge.com/es-AR/
Tel: +54 9 3765112711
instagram: @moconavirginlodge

Pousada Rural La Matilde (San Javier, Córdoba, Argentina)

Situada em 60 hectares aos pés do Cerro Champaquí, em San Javier, encontra-se a Pousada Rural La Matilde. Ela oferece 10 quartos, dois espaçosos salões, o restaurante DeAdobe, uma sala de piano, uma adega de vinhos e amplas galerias ao ar livre. Vinhedos, horta orgânica e biodinâmica, cabana de cavalos, piscina ao ar livre com solário, campo de bocha, espaço de oração e o recanto das flores fazem parte da proposta local. Ainda têm diversas atividades como arco e flecha, meditação, passeios a cavalo, degustações de vinho, entre outras.

Recentemente, a Pousada Rural La Matilde inaugurou um novo espaço que faz parte da experiência dos hóspedes e das atividades. A sala de massagens e yoga é um ambiente natural para desfrutar de momentos de relaxamento, meditação e encontro. Quanto à gastronomia, os hóspedes desfrutam de uma cozinha harmoniosa com sabores rurais e pratos requintados preparados na Agro-Cozinha do restaurante “DeAdobe”. Conheça mais sobre o hotel:

E-mail: reservas@posadalamatilde.com.ar
Site: https://posadalamatilde.com.ar/ 
Tel: +3512 352373
instagram: @posadalamatilde

Azur Real Hotel Boutique (Córdoba, Argentina)

Desenvolvido em uma casa de 1915, o Hotel Azur convida a buscar o bem-estar por meio da autenticidade e excelência na hospitalidade. Com sua localização estratégica no centro histórico da cidade de Córdoba, oferece 16 quartos espaçosos e confortáveis. A “joia escondida” do hotel são os antigos Banhos de Azur, um templo dedicado à contemplação. Com um spa subterrâneo, convida os visitantes a se reconectarem com o bem-estar, usando a água como meio e protagonista, para relaxar mente e corpo em uma jornada através do líquido em diferentes estados e temperaturas.

Como opção gastronômica, conta com o Bruma, um restaurante exclusivo onde a premissa é que tudo oferecido no local seja produzido internamente, com ingredientes frescos, orgânicos e sazonais, provenientes de produtores locais. Os visitantes também podem desfrutar da Casa de Chá de Azur, dedicada a homenagear as avós que nos curavam com ervas da serra e comida caseira. Conheça mais sobre o hotel:

E-mail: info@azurrealhotel.com
Site: azurrealhotel.com
Tel: +54 351 424-7133 / 421-0797 / 421-5878
instagram: @azurhotel

Recoleta Grand (Buenos Aires, Argentina)

O Recoleta Grand é uma ótima opção para viagens de lazer ou trabalho, repleto de energia urbana e com um estilo próprio, elegância e cultura. Oferece uma localização estratégica, perto das principais atrações turísticas, aeroportos e avenidas principais da cidade.Os quartos se destacam pela elegância e sofisticação, todos com móveis de design, foram projetados exclusivamente para os hóspedes que priorizam o conforto e o estilo original, garantindo estadias agradáveis.

Um dos pontos altos do hotel é a gastronomia, desde o café da manhã em estilo buffet, completo e variado, com ingredientes naturais, até a proposta do restaurante Club 31 Bar & Resto. Com um cardápio meticulosamente elaborado com sabores regionais, cozinha internacional e as sugestões do chef com especialidades de massas artesanais, carnes, peixes e diversas opções sem glúten. Conheça mais sobre o hotel:

WhatsApp: +54 9 11 3202-4968
E-mail: reservebue@grand-hotels-lux.com
Tel: +54 11 4129-9800
instagram: @recoletagrandhotel

Howard Johnson Hotel Pergamino (Buenos Aires, Argentina)

Localizado em um terreno de 3 hectares, o Howard Johnson Hotel Pergamino oferece a tranquilidade de um hotel rural com os serviços e vantagens de um centro urbano .Com a recente inauguração da Rota 8, os turistas têm a oportunidade de chegar ao destino em apenas uma hora e meia a partir de Buenos Aires. Os quartos do hotel proporcionam vistas para o campo, criando um ambiente sereno e relaxante.

Com uma ampla oferta gastronômica, o restaurante do hotel oferece diariamente uma grande variedade de pratos internacionais e menus diversos. Todas as preparações são feitas artesanalmente, oferecendo propostas únicas tanto para o almoço quanto para o jantar, além de um serviço de café da manhã completo estilo buffet. Conheça mais sobre o hotel:

Site: https://hjpergamino.com.ar/
E-mail: reservas@hjpergamino.com.ar
Tel:+54 9 2477 55-1456
instagram: @howardjohnsonhotelpergamino

Estância La Raquel (Castelli, Buenos Aires, Argentina)

O La Raquel está a menos de 200km de Buenos Aires. É o famoso castelo à beira da Rota 2, que se destaca entre as árvores no município de Castelli. O local convida os visitantes a viver um dia de campo em um ambiente familiar cercado pela natureza, história e uma proposta gastronômica tipicamente argentina que surpreende a cada domingo com algo diferente. O dia de campo oferece uma experiência única para escapar da cidade e desfrutar de um dia em pleno contato com a natureza, história e comidas típicas argentinas.

A programação começa às 11h30 com a abertura do portão, recepção às 13h, almoço às 13h30, palestra às 15h30 e finaliza com um lanche da tarde às 17h30. Nos intervalos entre as atividades e refeições, é possível desfrutar de uma caminhada pelo parque e trilhas na floresta, tomar chimarrão sob as árvores, visitar a horta e o galinheiro, e avistar diversas espécies de flora e fauna. Conheça mais sobre o hotel:

Site:https://estancialaraquel.com/
E-mail:contacto@estancialaraquel.com
Tel:+54 9 11 3012-5000
instagram: @laraquelestancia

The Grand Hotel (Punta del Este, Uruguai)

Com uma vista incomparável para o mar, o The Grand Hotel é um oásis de luxo, estilo e elegância em Punta del Este, sendo um dos favoritos daqueles que visitam o balneário uruguaio. Oferece 118 quartos projetados para proporcionar o máximo em requinte, conforto e elegância, garantindo comodidade, calor e descanso aos seus hóspedes. O The Grand Spa, um espaço para conectar-se com o bem-estar e o relaxamento, possui salas de massagem privadas, circuito de hidroterapia, piscina interna climatizada, banho romano, sauna a vapor e ducha escocesa. Além disso, àqueles que desejam, podem se mimar com uma experiência imersiva no salão de beleza.