Pular para o conteúdo

Com os brasileiros já reservando viagens para o final do ano, profissionais de marketing podem capitalizar ao oferecer experiências personalizadas

 À medida que avançamos no quarto trimestre do ano, este é um momento crucial para os profissionais de marketing envolverem proativamente os clientes enquanto planejam viagens de férias e fazem reservas de última hora.

Com centenas de parceiros de viagens em todo o mundo e acesso às reservas de viagens orgânicas de milhões de viajantes, a Criteo, empresa de commerce media é uma fonte central de dados de viagens. Combinado com os resultados de uma recente pesquisa de opinião do consumidor, a Criteo descobriu um retrato do estado atual das viagens para ajudar os profissionais de marketing a impulsionar suas estratégias e compreender melhor as preferências dos viajantes durante este momento crucial. Veja os destaques abaixo:

  • De acordo com dados da Criteo, 59% dos viajantes brasileiros estão dispostos a fornecer seus dados às operadoras de viagens em troca de informações de viagem úteis e personalizadas, que levem a opções de reserva mais adequadas. 
  • A maioria dos entrevistados (72%) prefere viajar de avião a outros meios de transporte e (69%) prefere se hospedar em hotéis, sendo que 57% dos brasileiros preferem viagens de férias com duração mínima de 5 noites.
  • Quando se trata de destinos, os dados da Criteo revelaram que 86% dos viajantes preferem viagens domésticas, com viagens internacionais para a Europa em segundo lugar, com 38%.
  • 58% dos viajantes brasileiros priorizam visitar familiares e amigos e quase 50% planejam ver seus entes queridos até o final do ano.

Tiago Cardoso, Managing Director para a América Latina da Criteo, está disponível para explorar os dados em profundidade, discutir tendências para a temporada de viagens e compartilhar como os profissionais de marketing podem otimizar suas campanhas publicitárias antes das férias. Caso tenha interesse em uma entrevista ou reunião, podemos combinar com a agenda do Tiago.