Pular para o conteúdo

Como faturar mais com infoprodutos na Black Friday

Thiago Finch, CEO da Ticto, afirma que a data oferece boas oportunidades para estabelecer empresários no universo digital

Black Friday tornou-se um fenômeno global, marcando novembro como mês das promoções e compras com descontos. Nesse cenário agitado, os infoprodutores, que oferecem produtos digitais como cursos on-lineebooks e conteúdos exclusivos, têm uma oportunidade única de potencializar suas vendas.

A demanda por conhecimento e habilidades específicas nunca foi tão alta e os consumidores estão em busca de ofertas que agreguem valor às suas vidas. Portanto, torna-se fundamental que os infoprodutores explorem estratégias inteligentes e eficazes para maximizar suas vendas durante a Black Friday, aproveitando ao máximo esse evento comercial que atrai milhares de pessoas.

Criador do curso “Nômade Milionário”, que aborda o processo de montagem de um empreendimento digital que faturou mais de R$ 128 milhões em apenas 50 dias, se tornando o maior lançamento de um infoproduto da América Latina, Thiago Finch acredita que a Black Friday é um momento-chave. “É preciso entender o valor comercial desse período e posicionar os produtos de forma atraente para os clientes. Ofertas exclusivas, estratégias de marketing bem estabelecidas e o envolvimento proativo com a audiência são essenciais para o sucesso nesse cenário”, relata o especialista e CEO da Ticto, principal plataforma de vendas on-line para negócios digitais do Brasil.

O dia da Black Friday se destaca como uma grande oportunidade para expandir o alcance e impulsionar as vendas de produtos digitais. “No entanto, para obter destaque, é preciso aprimorar as estratégias de marketing e ressaltar o valor dos artigos, proporcionando ofertas que dificilmente serão recusadas. Investir em campanhas publicitárias direcionadas e utilizar as redes sociais com um planejamento bem estabelecido são passos fundamentais para atrair a atenção do público-alvo e trilhar passos mais concretos em busca do sucesso”, declara.

Por ser um período extremamente aguardado pelos consumidores, a antecedência para estabelecer as estratégias de divulgação torna-se imprescindível. “O infoprodutor deve pensar em como proporcionar a melhor experiência possível em todas as etapas da venda. Quando um cliente atraído pelos descontos têm uma jornada de compra de qualidade, será fidelizado para vendas futuras”, revela o CEO.

Analisar os dados de vendas pode ajudar a identificar produtos populares e tendências de mercado. Além disso, a presença em múltiplos canais é crucial, utilizando redes sociais, e-mail marketing e anúncios on-line. “A adoção dessa filosofia irá maximizar o alcance e atingir um público mais amplo, potencializando as chances de êxito na venda de produtos digitais”, alerta.

De acordo com o empresário, garantir um bom atendimento ao cliente deve ser uma das prioridades de qualquer infoprodutor. “Possuir um pós-venda efetivo, fornecer suporte contínuo e possibilitar ofertas exclusivas aos clientes são ações que ajudam a manter o engajamento e a fidelizar consumidores, além de garantir a confiança de potenciais compradores”, pontua.

Para Finch, no entanto, a busca pelo êxito não deve acontecer em apenas um período do ano. “Para maximizar as oportunidades em todos os momentos, é preciso estabelecer uma estratégia clara, investir em ferramentas de divulgação, empregar técnicas de SEO e possuir uma ferramenta poderosa de e-mail marketing. Apostando nesses pilares, os resultados serão expressivos não apenas durante a Black Friday, mas em qualquer época do ano”, finaliza.

Dicas de Thiago Finch para maximizar os resultados durante a Black Friday:

  • Entender a importância do período, proporcionando ofertas exclusivas;
  • Estabelecer estratégias de marketing robustas com antecedência;
  • Campanhas direcionadas de forma específica para cada rede social;
  • Proporcionar uma experiência de venda fluida e agradável;
  • Proporcionar um atendimento de qualidade desde o primeiro contato, até o pós-venda.

Sobre a Ticto

A Ticto é uma das mais populares plataformas de vendas online para negócios digitais no Brasil. Com o objetivo de se tornar uma solução mais próxima, amigável, simples e confiável, a marca se comunica com seus parceiros de maneira objetiva, intimista e inclusiva. A solução adotada pela empresa proporciona o que há de mais moderno em tecnologia, fazendo com que os usuários naveguem entre os recursos de forma prática e instantânea.

Para mais informações acesse o site, Instagram, canal do Youtube ou Facebook

Sobre Thiago Finch:

Thiago Finch tem 28 anos e é natural de João Monlevade, cidade do interior de Minas Gerais. Aos 13 já trabalhava nos fundos da loja de sua mãe, vendendo jogos e consertando video-games. Aos 16 abandonou o ensino médio e montou, em um cômodo em cima da bicicletaria de seu pai, sua primeira loja física de jogos.

O jovem teve o primeiro contato com a internet em meados de 2014, ao receber um e-mail estrangeiro que trabalhava com o empreendedorismo online. Depois disso, a web se mostrou um mar de oportunidades para o jovem empreendedor. Com 19 anos, faturou o primeiro milhão com a internet. Para mais informações, acesse @thiagofinch ou visite o canal no YouTube.