Pular para o conteúdo

Analista de dados é uma das profissões mais promissoras para 2024

Mulheres interessadas em análise de dados agora contam com um bootcamp exclusivo da Laboratória

O mercado de tecnologia continua apresentando uma demanda crescente por profissionais qualificados em diversas especialidades e uma das mais promissoras do setor é a área de Análise de Dados, que tem apresentado um grande potencial para os próximos anos, tornando-se, para muitos, “a profissão do futuro”. É o que mostra o estudo “Panorama das carreiras”, publicado pela TOTVS e H2R,  que aponta a profissão de analista e cientista de dados como a mais importante para o mercado de trabalho brasileiro até 2030.

Isso se dá pela gigantesca quantidade de dados na atualidade, ou seja, hoje em dia as organizações podem contar com diversos indicadores para a tomada estratégica de decisão. Seguindo essa tendência de mercado, a Laboratória, organização que busca inserir mais mulheres no mercado de tecnologia, passa a oferecer o programa de formação de Análise de Dados .

O treinamento intensivo de cinco meses e exclusivo para mulheres, no formato de bootcamp, se soma à especialidade existente de desenvolvimento web que a Laboratória oferece há quase uma década. Esse modelo de estudo é 100% remoto, colaborativo e síncrono. O curso prepara as participantes para aprenderem os fundamentos e as principais etapas da análise de dados, desde a limpeza e preparação de dados até a criação de dashboards e apresentação de resultados. Além disso, serão ministrados treinamentos na utilização de ferramentas como SQL, Dashboards em PowerBI e Looker Studio, e Python, além de outras baseadas em inteligência artificial para suporte à análise de dados.

“Com a abertura do nosso novo bootcamp de Análise de Dados, procuramos diversificar ainda mais os perfis das nossas graduadas para que possam seguir prosperando no setor tech. A análise de dados é uma especialidade muito procurada atualmente e estamos entusiasmadas em oferecer esta oportunidade às mulheres que desejam iniciar uma nova carreira”, afirma Juliana Facciolla, Diretora de Marketing B2C América Latina.

As inscrições para o bootcamp de Análise de Dados já estão abertas e o início do programa será em março de 2024. Para mais informações sobre o bootcamp e o processo de inscrição, acesse https://bootcamp.laboratoria.la/pt/data.

Sobre a Laboratória

Na Laboratória trabalhamos para construir uma economia digital mais diversa, inclusiva e competitiva que crie oportunidades para que todas as mulheres possam desenvolver seu potencial. Para cumprir nossa missão, oferecemos um bootcamp intensivo de 6 meses, em que proporcionamos o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais para que essas mulheres comecem uma carreira na área tech. Após o programa, guiamos as graduadas para que elas encontrem empregos de qualidade no setor. Também temos uma comunidade vibrante de 3.500 mulheres que se apoiam mutuamente no crescimento de cada uma para que se tornem futuras líderes na América Latina. 79% delas conseguiram um emprego na área tech após o bootcamp.

Desde o nosso lançamento, em 2014 no Peru, a Laboratória expandiu sua atuação para Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Paraguai e Uruguai. Somos uma fonte de talentos para mais de 1.100 empresas, promovendo a diversidade nas organizações e garantindo uma cultura de trabalho mais diversa e inclusiva. Por meio do nosso trabalho, ajudamos todo o tipo de organizações – desde multinacionais até startups – a encontrar o talento técnico de que necessitam para fazer suas equipes crescerem, levando diversidade e contribuindo com a construção de melhores culturas corporativas e produtos.