Pular para o conteúdo

Bloco Califórnia foi marcado pelos ritmos brasileiros: pré-Carnaval teve do axé baiano ao funk carioca para 15 mil foliões em Ribeirão Preto

Trio elétrico recebeu Terra Samba, Tati Quebra Barraco, Carla Cristina, DJ Blakes e mais 11 atrações

A rainha do funk carioca, Tati Quebra Barraco colocou o público pra dançar ao som de hits como “Boladona” e “É por isso que sofre” – Foto: Indie Click

Em sua 7ª edição, o maior pré-Carnaval da região, o Bloco Califórnia, recebeu 15 mil pessoas no último sábado, 03 de fevereiro. O evento seguiu o tradicional formato de circuito fechado, dentro do Estádio Palma Travassos, com nove horas de duração.

Antes de subir no trio, a rainha do funk carioca, Tati Quebra Barraco, confessou a expectativa: “É incrível representar o funk em uma festa que dá espaço para todos os ritmos. Quero ver essa galera quebrar tudo”, afirmou. Minutos depois, ela colocou o público pra dançar ao som de hits como “Boladona”, “Parabéns piranha”, “É por isso que sofre” e “Dako é bom”.

A cantora Carla Cristina, que já esteve na cidade com a banda As Meninas, celebrou o retorno, agora em carreira solo. “Estou muito feliz por voltar aqui em um evento tão tradicional. É uma alegria poder antecipar o Carnaval e trazer para cá um pouco da farra de Salvador”, ressaltou.

Celebrando seus 32 anos de trajetória, o Grupo Terra Samba também marcou presença e arrastou os foliões com um repertório nostálgico de sucessos, como “Carrinho de Mão”, “Libera Geral”, “Banho de Chuveiro” e “Na Manteiga”, além das novas músicas de trabalho, “Carnavrau” e “Zigue Zigue Za”. “Ribeirão Preto provou hoje que ama o nosso axé e a música baiana! Obrigado pelo carinho, por compartilhar esse momento com a gente”, celebrou Mário Ornellas, pandeirista e fundador da banda.

BATERIAS, UM SHOW DE DIVERSÃO 

Por mais um ano, as baterias universitárias Batesão (Medicina USP), Dorotéia (Farma USP) e Taquicardia (Medicina Unaerp) ocuparam um espaço especial na programação do Bloco, criando uma atmosfera única e contagiante.

As atrações continuaram com o Grupo Presença, a dupla sertaneja Victor & Franco e os DJs Blakes (um dos principais nomes dos bailes de rua de São Paulo), Fifonha, Choco, Rafa Santana, Fernando Vinhota, Naza, Mini, Ghidini e Furya.

Mikhael Nakad, um dos organizadores do evento, contou que encerra a 7ª edição da festa com a sensação de dever cumprido. “Por mais um ano, conseguimos trazer alegria e agitar Ribeirão Preto e região com qualidade e alto nível! É sempre incrível ver que o público se prepara, se fantasia e se diverte ao som de uma programação diversa”, concluiu.

“É uma alegria poder antecipar o Carnaval e trazer para cá um pouco da farra de Salvador”, ressaltou Carla Cristina – Foto: Indie Click

Celebrando 32 anos de trajetória, o Grupo Terra Samba também marcou presença no evento – Foto: Indie Click