Pular para o conteúdo

Estes são os cortes de cabelo que vão bombar em 2024

O cabelo é a moldura do rosto e, portanto, o corte ajuda a destacar ainda mais a beleza natural. Se você pensa em uma transformação visual, mas está indecisa sobre o que fazer, que tal apostar em um look da temporada?

As tendências de cortes de cabelo para este ano são fortemente influenciadas pelo glamour das passarelas,  com destaque para as semanas de moda de Paris e Nova York. Visuais desconstruídos, com efeitos molhados, têm sido a fonte de inspiração para os cortes contemporâneos e o uso criativo de pomadas figura como um dos principais elementos para criar visuais modernos.

“Em um movimento retrô-chic, este ano deverá trazer à tona looks deslumbrantes, como os cortes cheios de movimento e a ‘franja à la Jane Birkin’. É uma verdadeira jornada nostálgica e fashionista”, diz Tiago Parente, hairstylist e embaixador da GA.MA Italy.

Outro ponto interessante evidenciado por Tiago Parente é que a adaptabilidade aos diferentes tipos de texturas de cabelos está em alta. Isso porque, com a diminuição na procura por escovas progressivas, os hairstylists têm maior liberdade para variar nos cortes, proporcionando opções dinâmicas e super personalizadas.

Veja, a seguir, três cortes que são forte tendência em 2024, segundo Parente:

1. Italian Bob: o novo corte de cabelo favorito das celebridades. É um chanel ligeiramente mais longo e estruturado na base, com camadas suaves e uma franja lateral mais curta, que conquista por sua elegância e versatilidade. O interessante é que este corte apresenta o repicado característico nas pontas, diferente do corte Chanel, por exemplo, que tem a base reta, compacta e sólida, sendo, portanto, uma opção moderna e refinada para quem busca uma mudança no visual, podendo ser estilizado de várias maneiras. Estilo, elegância e atitude definem o Italian Bob!

 

2. Shaggy hair: o icônico estilo de Brigitte Bardot (anos 60) continua a inspirar cortes femininos. E o shaggy hair é um corte feito em várias camadas e com efeito repicado, principalmente na parte da frente. A ideia é causar um aspecto desarrumado na medida certa. Em sua versão clássica, os cabelos ficam na altura dos ombros,  com franja na altura das sobrancelhas, levemente mais longa nas laterais. Outro componente deste corte cheio de estilo é a franja cortininha, que fica dividida ao meio e tem as laterais levemente mais compridas.

3. Franjas em foco: são uma super tendência do ano, sendo uma forma versátil de transformar o visual sem ter que alterar drasticamente todo o corte. Franjas cortininhas e laterais são as favoritas, já que adicionam um toque de estilo e moldam elegantemente o rosto. O melhor é que elas podem ser usadas de várias formas: com o cabelo solto, preso, mais lisas, estilizadas e até mesmo ao natural.

Sobre a GA.MA Professional: é a exclusiva linha de produtos super premium da GA.MA Italy, voltados para os profissionais de beleza. São itens de alta performance, que aliam design sofisticado e inteligente à tecnologias inovadoras e revolucionárias.

Sobre a GA.MA Italy: em 1969, em Bolonha, na Itália, Mario Gardini criou a primeira prancha profissional do mundo. O produto foi coroado de sucesso e, assim, surgiu a GA.MA Italy, que leva as iniciais de seu nome. Sempre com uma proposta arrojada, a GA.MA Italy conquistou a liderança mundial no mercado de eletro beleza, oferecendo produtos de alta performance desenvolvidos com tecnologias inovadoras, que entregam autocuidado e proteção aos cabelos. Há mais de vinte anos a marca vem se desenvolvendo no Brasil, onde comercializa pranchas, secadores, modeladores, escovas secadoras, escovas rotativas e máquinas de corte e acabamento. Atualmente, está presente em 42 países e conta com um portfólio completo de produtos, proporcionando experiências que fazem com que a marca seja sinônimo de inovação, qualidade e confiança. Por isso tudo, a GA.MA Italy é a marca escolhida por profissionais da área de beleza e pelos consumidores mais exigentes. Para saber mais, acesse www.gamaitaly.com.br