Pular para o conteúdo

Well Aging: como os cuidados diários com a pele podem contribuir para um envelhecimento saudável

A Noorskin oferece duas opções de hidratantes multifuncionais que auxiliam nesse processo natural da vida e atuam de forma limpa e segura

O termo “Well Aging” refere-se a uma abordagem que vai além do conceito de “anti-aging” (antienvelhecimento) e significa “envelhecer bem”, de forma equilibrada por meio de hábitos saudáveis, nutrição adequada com um olhar de aceitação e respeito para si. Essa tendência reflete uma mudança na percepção da beleza, agora associada à saúde e longevidade. O envelhecimento da pele é um processo natural da vida de uma pessoa e essa fase deve ser encarada com um olhar mais leve e cuidadoso. O aumento da oxidação das células, que diminui a produção de colágeno, das fibras elásticas e da renovação celular, causa o envelhecimento precoce.

Para auxiliar na ação desses radicais livres e impedindo esse envelhecimento precoce da pele, é importante incluir na rotina bons hábitos diários que podem fazer a diferença, como o uso diário do protetor solar, tomar muita água, praticar exercícios físicos e buscar fazer o que te faz feliz. Por isso, entregamos nutrientes que são a favor da pele e que vão contribuir com mais equilíbrio e vitalidade. Resultando em uma pele mais saudável que reflete beleza.

A Noorskin, marca de skincare do Essentia Group que atua com consciência, unindo a natureza e a tecnologia a favor das respostas naturais da pele, pode auxiliar nessa fase tão importante da vida. Por isso, foram formulados dois hidratantes well aging na linha de cuidados com a pele, um para uso diurno e outro para uso noturno, com a finalidade de nutrição e prevenção o envelhecimento precoce:

Daylight Vitality. Um hidratante facial well-aging diurno, de rápida absorção, que entende e atua a favor do biorritmo cutâneo. Seus ativos nutrem a pele, criam uma camada protetora contra a luz azul e a poluição, reduzem os sinais de fadiga, suavizam as linhas de expressão e uniformizam o tom (R$ 340).

Moonlight Repair. Um hidratante facial well-aging noturno com ativos pró-colágeno, aminoácidos, ácido hialurônico, niacinamida, pantenol e probióticos, que intensificam o ciclo de renovação celular e previnem os sinais de envelhecimento. Além de nutrir e reparar, ele prepara a pele para o dia seguinte, conferindo uma aparência mais saudável e radiante ao despertar (R$ 340).

“A verdadeira beleza é conquistada de dentro para fora. Por isso, é fundamental reduzir a exposição a substâncias nocivas por meio de cosméticos limpos e fornecer nutrientes que fortalecem o organismo. Isso é essencial para ajudar o nosso corpo a expressar toda a sua beleza natural”, completa Dra. Elisa Urban, médica consultora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do Essentia Group.

Os produtos Noorskin estão disponíveis no e-commerce da marca (https://www.noorskin.com.br/) e nas Drogarias Iguatemi de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Sobre o Essentia Group:

O Essentia Group é a empresa provedora das marcas Essentia Pharma, Essential Nutrition, Essentia Technologies, Noorskin e Be Generous. Especializada em saúde preventiva, medicina ortomolecular, nutrologia e medicamentos injetáveis, a Essentia Pharma abrange a farmácia de manipulação e o centro técnico farmacêutico. Voltada para a nutrição funcional, a Essential Nutrition apresenta amplo portfólio de suplementos alimentares com foco em saúde e bem-estar. Com novas soluções para a área de saúde, a Essentia Technologies, através do software Easy Health, facilita a gestão geral da clínica, automatizando a rotina, organizando processos e agilizando procedimentos internos. Com fórmulas limpas, eficientes e livres de carga tóxica, a Noorskin é a marca de skincare com cosméticos e nutricosméticos que ajudam a manter a funcionalidade e a integridade da pele e do corpo como um todo. O projeto social Be Generous contribui para a saúde e o desenvolvimento de milhares de crianças e gestantes com necessidades nutricionais no pré-natal.  Com mais de 100 produtos, 1.200 colaboradores, as marcas do Essentia Group estão presentes em mais de 10 países levando saúde, qualidade e inovação.