Pular para o conteúdo

Parque do Peão recebe 14º Rally Barretos neste final de semana

Público poderá acompanhar as provas, gratuitamente, no sábado (2) e no domingo (3)

A Estância Turística de Barretos recebe neste final de semana, de 1° a 3 de março, no Parque do Peão, a 14ª edição do Rally Barretos. O evento esportivo abre a temporada do campeonato Brasileiro nas modalidades Rally Baja (motos e UTV’s) e Rally Raid (carros).

A entrada é gratuita e o público poderá acompanhar as provas que serão realizadas a partir deste sábado, dia 2, na pista de terra próxima a entrada do Parque do Peão, a partir das 8h, com o prólogo que define a ordem de largada para a primeira etapa da competição. Às 15h30, será a vez do Super Prime, com os primeiros colocados de cada categoria para uma disputa tipo “mata-mata”, onde vence o piloto mais rápido. O percurso de 140 km tem trechos de alta e média velocidade e atravessará áreas de canaviais, seringais e pastagens de gado.

No domingo, dia 3, a competição será retomada às 8h, com passagem pelo mesmo percurso de 140 km. A premiação dos pilotos mais rápidos do Rally Barretos está prevista para as 15h30.

“É um presente para as pessoas que desejam acompanhar o rally de perto. Todos os anos, os participantes capricham nas manobras e levam os espectadores ao delírio. A entrada no Parque do Peão para assistir ao Rally Barretos é gratuita”, destaca o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

O 14º Rally Barretos tem apoio da Prefeitura Municipal de Barretos e Os Independentes.