Pular para o conteúdo

O que fazer quando a esposa só critica o marido?

Médium Henri Fesa dá conselhos sobre relacionamentos

Muitos casais enfrentam problemas de comunicação, falta de respeito, desentendimentos e conflitos em seus relacionamentos. Quando a esposa só critica o marido, isso pode gerar sentimentos de frustração, mágoa, raiva e até mesmo desejo de terminar a relação. Mas será que essa é a melhor solução? Será que não há como recuperar o amor, a harmonia e a felicidade no casamento? 

Neste artigo, o Médium Henri Fesa dará algumas orientações para os maridos que sofrem com as críticas constantes de suas esposas. Ele fala que a Amarração Amorosa funciona e dá orientações para aqueles que estão com problemas no relacionamento. O Médium atua na Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa e tem mais de 30 anos de experiência em ajudar pessoas. Confira seus conselhos!

Homem quer terminar um relacionamento

Quando o homem se sente constantemente atacado, desvalorizado e rejeitado pela esposa, ele pode perder a vontade de continuar na relação. Ele pode pensar que não há mais solução, que não há mais amor e que não há mais respeito. Mas será que essa é a decisão mais sábia? Será que ele não estaria jogando fora uma história de amor que pode ser resgatada?

Henri Fesa diz: “antes de tomar uma decisão tão drástica, é preciso refletir sobre as causas das críticas da esposa. Em vez de se afastar, o marido deve tentar se aproximar da esposa, ouvir o que ela tem a dizer, entender o que ela está sentindo e dialogar com respeito. Muitas vezes, as críticas são um sinal de que algo precisa mudar para melhor”.

Relacionamento desgastado

Com o passar do tempo, muitos casais caem na rotina, na monotonia e na indiferença. Eles deixam de se dedicar ao relacionamento, de se surpreender, de se elogiar, de se admirar, de se divertir e de se apaixonar. 

“Para evitar que o relacionamento se desgaste, é preciso investir nele todos os dias. É preciso renovar o compromisso e o respeito. É preciso cultivar o amor e a admiração. O casal deve demonstrar o afeto, o carinho e o cuidado. E deve criar momentos de qualidade, de diversão, de prazer, de romance e de surpresa”, aconselha o Médium.

Não se entende mais, o que fazer?

Quando o casal não se entende mais, quando há mais brigas do que conversas, quando há mais desacordos do que acordos, o que fazer? Como sair dessa situação? Como restaurar a harmonia, a paz, a alegria no relacionamento?

Henri Fesa orienta: “é preciso se comunicar. E para se comunicar, é preciso saber falar e saber ouvir. Muitos casais falam demais e ouvem de menos. Esse é um dos problemas mais comuns na comunicação de um casal”.

Será que ela ainda ama seu marido?

Quando a esposa só critica o marido, ele pode se perguntar se ela ainda o ama. Mas como saber se ela ainda o ama? Como reconhecer os sinais de amor que ela ainda pode demonstrar?

“O amor nem sempre é expresso da mesma forma por todas as pessoas. Cada um tem sua própria linguagem do amor. Algumas pessoas expressam o amor por meio de palavras, de elogios, de declarações e de conversas. Outras expressam o amor por meio de gestos, de abraços, de beijos e de carícias. O importante é saber reconhecer a linguagem do amor da sua esposa, e também expressar a sua linguagem do amor para ela”, orienta o Médium.

Veja mais conteúdos como esse aqui no site!