Pular para o conteúdo

Quer trabalhar ou estudar no Canadá? Programa oferece oportunidades para brasileiros

Professora Jana Schmidt explica como conseguir e a importância do francês na hora de conquistar uma vaga

Quase 80 mil brasileiros moram no Canadá, segundo o último censo do país em 2021. O país é conhecido mundialmente como um lugar cheio de oportunidades para estudar e trabalhar. Os brasileiros que pretendem fazer isso em 2024 tem a oportunidade certa com a chegada das Journées Québec Brésil 2024, um evento realizado pela empresa Québec en Tête, que tem como objetivo abrir portas para mais de 200 vagas de emprego em 18 empresas canadenses, além de oportunidades de estudo em Quebec, no Canadá.

Oportunidades de emprego em diversos setores

Com um leque diversificado de setores, as vagas abrangem desde o alimentício, engenharia, industrial, manufatura, saúde, tecnologia da informação, farmácia, usinagem e mecânica industrial. Este ano, a iniciativa vai além das oportunidades de emprego, oferecendo aos candidatos brasileiros a chance de se aprimorarem em suas áreas de interesse.

Oportunidade também para quem quer estudar

Além das oportunidades profissionais, a Journées Québec Brésil 2024 proporciona a chance de realizar estudos em Quebec. Com a presença de uma universidade, um centro de formação profissional e dois Cégeps (pré-universidade secundária de ensino público, colégio técnico superior exclusivo da província de Sistema educacional de Quebec), os cursos disponíveis abrangem áreas como administração, construção, educação, engenharia, saúde, turismo e muito mais.

Datas Importantes

Para participar desta jornada rumo ao Canadá é preciso ficar de olho nas datas:

  • Promoção e período de inscrição: entre 4 de março e 8 de abril de 2024.
  • Convocação para as entrevistas: a partir de 16 de abril de 2024.
  • Entrevistas presenciais em São Paulo: 4 e 5 de maio de 2024.

Como participar? 

Os candidatos podem consultar as vagas disponíveis e as empresas participantes no site oficial da empresa Québec en Tête. Basta criar um perfil em “Mon Compte Québec en tête” e candidatar-se às vagas que correspondam ao seu perfil.

Falar francês pode ser um diferencial

A professora de francês Jana Schmidt, do Francês com Mademoiselle, explica que “o francês é uma ferramenta poderosa para quem busca oportunidades internacionais como essa. Na Journées Québec Brésil 2024, falar francês não é apenas uma vantagem, é a chave para o seu processo de imigração para o Canadá.”

De acordo com Jana, falar francês não apenas aumenta suas chances de sucesso nas entrevistas, mas também destaca você como um candidato mais preparado.

Lembre-se: todo o processo deve ser realizado na plataforma do Québec en Tête. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Sobre Jana Schmidt

Professora de francês, certificada pelo CEFLE como professora de língua estrangeira, em Quebec no Canadá, com especialização em Programação Neurolinguística (PNL) pela Psynapse (École de Psychothérapie), em Lyon, França. Fundadora do projeto Francês com Mademoiselle (FCM), que tem como objetivo compartilhar o ensino do francês com todas as pessoas que desejam realizar o sonho de se tornarem fluentes nesse idioma. Produtora de conteúdos digitais para as redes sociais YouTube, Instagram, Facebook e TikTok, onde se encontra como “Francês com Mademoiselle”.

www.instagram.com/frances_com_mademoiselle