Pular para o conteúdo

Os destinos mais românticos para uma lua de mel no Brasil

Descubra cenários apaixonantes para celebrar um momento único ao lado do seu amor

O Brasil é repleto de lugares incríveis e muito românticos, por isso, ao pensar no destino da lua de mel, é válido incluir uma cidade daqui. Além de economizar em alguns detalhes da viagem, afinal, não é preciso se preocupar com passaporte, você ainda valoriza o seu país.

Ainda não decidiu onde vai passar a lua de mel? Confira os destinos mais apaixonantes e viva um momento inesquecível ao lado do seu amor.

Trancoso

O município baiano é ideal para quem deseja curtir a viagem sem pressa e busca um pouco de tranquilidade. Comece se hospedando em um resort all-inclusive em Trancoso, em seguida aproveite para fazer um passeio pelo Quadrado.

Área verde, falésias com vista para o mar e a Igrejinha do Quadrado são exemplos do que você encontra por ali. Por outro lado, os apaixonados por praia se divertem com opções mais badaladas e outras mais tranquilas, tudo depende da preferência sua e da parceria.

Fernando de Noronha

O primeiro destino pensado para quem deseja curtir a lua de mel no Brasil e é apaixonado por natureza. São 21 ilhas e ilhotas que compõem a região e o casal pode se arriscar em trilhas, mergulhos com peixes coloridos e até ver o pôr do sol em locais bastante românticos. 

Além disso, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha não pode faltar no roteiro.

Arraial do Cabo

Conhecido como o Caribe brasileiro, é uma região indicada para os casais que desejam ficar mais próximos do Rio de Janeiro. Mergulhos com peixes e tartarugas são as principais atividades incluídas no roteiro, porém, se seu amor gostar, vale um passeio de barco ou caiaque.

Além disso, Arraial do Cabo é perto de outras duas praias famosas: Búzios e Cabo Frio. Assim, se a lua de mel é mais longa, vale incluir as duas no roteiro.

Gramado

Para quem deseja fugir um pouco da praia e até curtir um friozinho ao lado da parceria, Gramado promete ser a melhor escolha. O casal vai curtir um bom vinho, conhecer a gastronomia local e visitar pontos turísticos com um ar romântico, como a Fonte do Amor Eterno.

As fábricas de chocolate também podem estar incluídas como passeios, assim como uma visita rápida a Canela deve ser parte do roteiro para garantir o tour completo pela Serra Gaúcha.

Ilha do Mel

A Ilha do Mel é uma área de preservação ambiental, sendo assim, tem um limite máximo de 5 mil visitantes por dia. Para a lua de mel, o destino é super-romântico, ótimo para fugir um pouco da correria do dia a dia.

A Gruta das Encantadas e o Farol das Conchas são dois pontos turísticos que precisam ser conhecidos, mas se o objetivo é apenas descansar e curtir a companhia um do outro perto da natureza, saiba que a ilha vai entregar isso.

Foz do Iguaçu

Mais uma opção no Paraná, indicada para os casais que gostam do contato com a natureza, mas não estão pensando em praia. As Cataratas do Iguaçu são o principal ponto turístico, mas você e sua parceria podem incluir outros passeios, como o Museu de Cera.

Outro fator positivo é estar perto da Argentina e do Paraguai, então, é válido pensar em uma viagem que inclua estes outros dois destinos, mesmo que sejam nas cidades que fazem fronteira com Foz do Iguaçu.

Jericoacoara

Se o objetivo é conhecer o Nordeste brasileiro, Jericoacoara, no Ceará, é uma ótima opção. A região é bastante procurada pelos turistas e não apenas por suas belas praias, mas pela possibilidade de conhecer as famosas dunas.

O casal pode agendar passeios e visitar as praias mais próximas, ou, caso deseje apenas descansar, curtir bastante os serviços oferecidos pelo hotel.