Pular para o conteúdo

Agito no céu: próximos dias terão eclipses lunar e solar

Eclipse lunar em Libra será em 25 de março; Eclipse Solar em Áries será em 8 de abril

Os próximos dias serão agitadíssimos no céu. Isso porque, além do Ano Novo Astrológico no dia 20 de Março e da entrada do Sol em Áries, teremos também o primeiro eclipse do ano, lunar em Libra,  no próximo dia 25. Já no dia 8 de abril acontecerá o segundo eclipse do ano. Desta vez, o fenômeno será Solar em Áries.

Segundo o Astrolink, site especializado em astrologia, as pessoas que têm planetas posicionados em Libra ou Áries vão sentir a energia do Eclipse Lunar em Libra de maneira mais intensa. “Para identificar se esse é um momento assim para você, é preciso olhar o seu mapa astral e saber exatamente onde estão posicionados os seus planetas e eixos”, diz Giovanna Guarnieri, astróloga do site.

No contexto mundial, o Eclipse Lunar em Libra terá características piscianas evidenciadas, com foco no equilíbrio e justiça nas relações internacionais. A ênfase no signo de Libra sugere a cooperação e o entendimento, mas também pode deixar exposta a desigualdade e a injustiça tanto entre as nações quanto dentro delas.

Eclipse Solar em Áries

No dia 8 de abril, acontecerá o segundo eclipse do ano, Solar em Áries. Este não será visível no Brasil, apenas no território norte-americano e acontecerá em um período em que Mercúrio estará retrógrado também em Áries, alertando para a necessidade do cuidado ao se comunicar.

Este eclipse será intensificado pelas conjunções de Marte-Saturno em Peixes e Júpiter-Urano em Touro, que dão uma pitada de complexidade no momento, mas também simbolizam um momento poderoso para novos começos.

O Eclipse Solar em Áries pode ser um momento propício para trabalhar a energia e a compaixão, olhando para si mesmo e levando luz às sombras. “Tente observar se alguma coisa aconteceu na sua vida em outubro do ano passado e identifique o que dá para arrumar nesse quartinho da bagunça. Sempre tem algum canto que precisa de organização”, explica Giovanna.

De acordo com ela, esse eclipse indica um momento favorável para o lado financeiro, que pode deixar as pessoas criativas, mas que é preciso pôr a mão na massa, revisar os planos e começar essa transformação.

Sobre o Astrolink

Astrolink é a maior comunidade astrológica do mundo, com mais de 12 milhões de usuários. É uma plataforma para adquirir autoconhecimento e melhorar sua vida por meio da astrologia, oferecendo acesso fácil e rápido ao seu mapa astral, horóscopo personalizado, sinastria do amor, tarot, nodos e ciclos lunares, guias e diversas  ferramentas que ajudam a compreender o seu papel no universo e a tomar decisões. Conhecer a si próprio – e quem você ama – vai mudar a sua vida!