Pular para o conteúdo

Senac Barretos oferece cerca de 200 bolsas de estudo para os meses de abril e maio

As oportunidades 100% gratuitas são para cursos livres e técnicos e para quem está interessado no mercado de trabalho

Se aperfeiçoar, planejar uma nova carreira, ter conhecimentos específicos para empreender e tudo gratuitamente. Benefícios que o Programa Senac de Gratuidade pode oferecer a quem quiser se inscrever em uma das quase 200 bolsas de estudo para diversos cursos livres e técnicos, que iniciam em abril e maio, no Senac Barretos.

Para o ensino de nível técnico estão disponíveis os seguintes títulos: Técnico em Administração, Técnico em Farmácia, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Massoterapia e Técnico em Segurança do Trabalho.

Além disso, a unidade oferta cursos livres, oportunidades para quem deseja conhecer e se desenvolver em alguma área do conhecimento e até mesmo empreender nos negócios. Entre as opções, estão:  Pedras Quentes e Pindas, Assistência Multiprofissional em Oncologia e Shiatsu Básico.

“Uma das marcas do Senac é desenvolver a total autonomia de alunas e alunos, para que possam conhecer melhor a área de atuação que escolheram e, consequentemente, se conectar ao mercado de trabalho. Nesse sentido, quem estuda com a gente se prepara para o mundo do trabalho, inclusive para empreender na profissão”, explica Maíra Latorre Lopez, gerente do Senac Barretos.

O município, inclusive, tem espaço para profissionais de diversas áreas que desejam empreender. Um estudo do Sebrae aponta que eventos como a Festa do Peão, por exemplo, são locais certeiros para quem está focado no próprio negócio, uma vez que esses espaços proporcionam inovação nos empreendimentos e até mesmo aumento das vendas ou serviços prestados, detalhes que os alunos do Senac aprendem ao longo do curso.

As inscrições para bolsas são para os meses de abril e maio e podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes do início de cada curso. Para acompanhar as datas, basta acessar o site a seguir e buscar pela unidade pretendida: https://www.sp.senac.br/programa-senac-de-gratuidade.