Pular para o conteúdo

O projeto Oficina dos Sonhos abre novas turmas para o curso gratuito de design de produtos para a população de Sorocaba

Iniciativa conta com patrocínio da White Martins por meio da Lei de Incentivo à Cultura

O projeto “Oficina dos Sonhos” abre inscrições para as turmas 2024 no município de Sorocaba. Para participar do processo seletivo basta se inscrever no formulário eletrônico até o dia 2 de maio.

O curso é 100% gratuito e permitirá que jovens de baixa renda a partir dos 18 anos da cidade possam desenvolver novas habilidades na expectativa de geração de emprego e renda, segundo Marcia Gliosci, Diretora Executiva do Instituto São Paulo de Arte e Cultura.

“Temos o objetivo de que todos os alunos que concluírem o curso possam empreender na área ou que sejam inseridos no mercado de trabalho formal. Temos relatos incríveis dos alunos das primeiras turmas do curso que conseguiram rapidamente uma colocação no mercado de trabalho e que hoje estão dedicados exclusivamente à criação em metal”, completa Marcia.

Serão aceitos alunos que ainda estejam cursando o ensino médio ou que já tenham concuído os estudos em escolas públicas.

Serão 100 vagas para o curso livre e gratuito de design de produto com ênfase na transformação de metal, com carga horária total de 196 horas. O curso prevê as disciplinas de desenho técnico, metodologia de projetos, solda entre outras.

As aulas serão ministradas na ETEC Rubens de Faria e Souza, localizada na Av. Comendador Pereira Inácio, 190 – Jardim Vergueiro, em Sorocaba. A iniciativa é patrocinada pela White Martins, maior empresa global de gases industriais na América Latina, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, já a realização é do Instituto São Paulo de Arte e Cultura por meio do Plano Anual de Atividades. O projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba e da ETEC Rubens de Faria e Souza. As vagas são limitadas!

Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/imH5czEzN5mqWhBB6

Período de inscrições: de 05/04/2024 a 02/05/2024

Turmas:

  • Turma 1: segunda e quarta-feira, das 15h às 18h;
  • Turma 2: segunda e quarta-feira, das 18h30 às 21h30
  • Turma 3: terça e quinta-feira, das 15h às 18h
  • Turma 4: terça e quinta-feira, das 18h30 às 21h30

Redes Sociais:

facebook: @nucleoficinadosonhos

instagram: @nucleoficinadosonhos

Telefone/Whatsapp (11) 99957-1817

Realização:

Por meio da Lei Rouanet, com apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba, ETEC Rubens de Faria e Souza, patrocínio da White Martins e realização do Instituto São Paulo de Arte e Cultura – ISPAC (Plano Anual 2024) MinC e Governo Federal.